Detonado

Netflix já tentou fazer sua própria versão de Blade Runner e falhou miseravelmente

Filme é dirigido pelo filho de David Bowie

Mudo é estrelado por Alexander Skarsgard
Mudo é estrelado por Alexander Skarsgard

Em 2018, a Netflix lançou seu próprio filme noir de ficção científica nos moldes de Blade Runner, intitulado Mudo, mas ao contrário da obra-prima futurista de Ridley Scott, ele foi criticado tanto por críticos quanto pelo público.

Dirigido por Duncan Jones, filho de David Bowie, Mudo gira em torno de um bartender que procura pelo amor de sua vida desaparecido em Berlim em 2035.

Jones já havia se provado um cineasta de ficção científica formidável com o filme Lunar, de 2009, e o elenco inclui estrelas como Alexander Skarsgård, Paul Rudd e Justin Theroux, mas Mudo foi um fracasso retumbante.

Mudo está na Netflix
Mudo está na Netflix

Mudo foi detonado pelos críticos

Após seu lançamento em 2018, o longa-metragem foi amplamente detonado pelos críticos.

Ele ganhou um pouco mais de respeito e admiração nos anos seguintes, mas sua recepção ainda é bastante negativa.

A pontuação atual de Mudo no Rotten Tomatoes pelos críticos é de 21%, enquanto sua pontuação de público de 46% não é muito melhor.

O consenso crítico do site brinca que o título de Mudo “serve como um guia infeliz de como ele poderia ser melhor apreciado”.

Mute é um filme muito bonito, com imagens deslumbrantes de ficção científica, mas sua narrativa não tem substância suficiente para respaldar o estilo visual.

Estabelecer paralelos com Blade Runner não fez nenhum favor ao filme. Os críticos inevitavelmente acabaram comparando a um dos maiores filmes já feitos.

Mudo é um thriller de ficção científica aceitável, mas não se compara a Blade Runner.

Mudo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.