A 5ª temporada de Virgin River tem gerado polêmica e um acontecimento em específico não faz o menor sentido, acabando com o desenvolvimento e a lógica de uma personagem, Brie.
“Mel se adapta a outro ritmo de vida. Jack trabalha para ampliar os negócios. Novas revelações e ameaças abalam Virgin River”, diz a sinopse da 5ª temporada de Virgin River na Netflix.
Uma das séries mais populares do streaming, Virgin River é baseada nos livros de Robyn Carr. Martin Henderson (Grey’s Anatomy) e Alexandra Breckenridge (American Horror Story) lideram o elenco.
Mostramos abaixo por que uma decisão de Brie em Virgin River não faz sentido.
Acontecimento em Virgin River não faz sentido
Jack Sheridan e sua irmã, Brie, passaram por muitas situações juntos. Jack sempre apoiou sua irmã enquanto ela se preparava para enfrentar o julgamento de estupro contra Don, um advogado que fará de tudo para enterrar as acusações de Brie contra ele de uma vez por todas.
Por isso é estranho para Brie dizer a Jack que está tudo bem para ele e sua namorada, Mel, irem para uma viagem de acampamento no dia anterior ao seu depoimento no tribunal contra Don.
Mas é exatamente isso que acontece na quinta temporada. Mel e Jack protestam, dizendo que voltariam felizmente e iriam a Sacramento para apoiá-la, especialmente quando descobrem que seu namorado Dan Brady não irá com ela.
Mas Brie diz a eles para “seguir seu exemplo” e que ela vai se sentir melhor sabendo que eles estão se divertindo.
Isso não parece ser um desenvolvimento natural de Brie ou de sua necessidade de independência, ou mesmo de sua crescente dependência do detetive Mike Valenzuela, o que complicou seu relacionamento com Brady.
Parece mais uma construção artificial da trama, que precisava que alguém estivesse na floresta para perceber o início do incêndio florestal.
Isso definitivamente não reflete o vínculo entre os irmãos, nem mesmo o que acontece com o personagem de Brie nos livros.
Você já pode conferir todos os 10 episódios da Parte 1 da 5ª temporada de Virgin River na Netflix.