Atualmente, os k-dramas fazem muito sucesso na Netflix! Volta e meia, as produções sul-coreanas dominam o Top 10 do streaming, à frente de grandes hits internacionais. O que muitos fãs não sabem é que outras plataformas de streaming também contam com ótimos k-dramas em 2023.
Diversos motivos podem explicar o sucesso dos k-dramas entre o público brasileiro, desde a maneira sensível como as histórias são contadas, até o carisma dos atores e atrizes.
Além disso, a popularidade dos k-dramas pode indicar também que parte da audiência internacional está cansada das produções hollywoodianas.
Com isso em mente, confira abaixo 7 k-dramas para assistir em outras plataformas além da Netflix!
Big Mouth (Star+)
Uma das séries sul-coreanas mais populares do Star+, Big Mouth estreou na plataforma em 2022, fazendo grande sucesso entre os assinantes do streaming. A produção se destaca por sua trama acelerada e irreverente, destacando-se entre os outros k-dramas.
Big Mouth conta a história de um advogado de porta de cadeia que, sem querer, acaba se envolvendo em um misterioso caso de assassinato. A partir daí, para sobreviver e proteger a família, ele passa a desvendar uma grande conspiração da elite sul-coreana.
The Killing Vote (Prime Video)
The Killing Vote estreou no Prime Video neste ano. A série sul-coreana não demorou a conquistar os usuários da plataforma, graças à sua trama surpreendente e cheia de reviravoltas. A produção é baseada na HQ virtual homônima, um grande sucesso na Coreia do Sul.
Uma mistura de suspense e drama, The Killing Vote foca em uma misteriosa figura conhecida apenas como Gaetal – que conduz pesquisas via mensagens de texto para decidir se certos criminosos devem ser assassinados. Quando mais de 50% dos votantes dizem que sim, ele mata os condenados.
Soundtrack (Star+)
Para quem gosta de k-dramas de comédia e romance, Soundtrack é uma boa pedida. A série se destaca tanto por sua trama emocionante, quanto pelo desempenho do elenco, que é liderado por astros como Park Hyung-sik e Han So-hee.
Nesta série de 2022, um homem e uma mulher que são amigos por mais de 20 anos, se conhecem melhor quando são obrigados a dividir a mesma casa por duas semanas. Soundtrack também faz muito sucesso por sua ótima trilha sonora.
Yonder (Paramount+)
Disponível no catálogo brasileiro do Paramount+, Yonder foi exibida na Coreia do Sul em outubro de 2022. A produção é uma mistura de drama, romance e ficção científica, o que gera muitas comparações com o episódio “San Junipero” da série Black Mirror.
Em Yonder, um homem enlutado recebe uma mensagem da esposa morta convidando-o para viajar ao “Além”, um espaço desconhecido onde pessoas falecidas podem interagir com os vivos. Mas, eventualmente, o protagonista descobre que essa viagem por ter um preço alto demais.
Moving (Disney+)
Lançada neste ano, Moving entrou para a história como a série sul-coreana mais assistida do Disney+ e na plataforma Hulu. Eletrizante e cheia de surpresas, Moving mistura gêneros como ação, aventura, ficção científica, fantasia e suspense para contar em uma trama de tirar o fôlego.
Em Moving, um grupo de adolescentes com habilidades extraordinárias entra em confronto com alguns dos governos mais poderosos do mundo, em uma jornada intensa na qual nada é o que parece. O elenco da série é liderado por Ryu Seung-ryong, Han Hyo-joo e Zo In-sung.
18 Outra Vez (HBO Max)
Um dos poucos k-dramas atuais no catálogo do HBO Max, 18 Outra Vez estreou em 2020. A premissa da série é muito parecida com a do filme de comédia 17 Outra Vez, protagonizado por Zac Efron. Seja como for, trata-se de um k-drama cheio de comédia e diversão.
Na trama de 18 Outra Vez, o protagonista Yoon Sang Hyun ganha a chance inesperada de melhorar sua vida depois que é misteriosamente transformado em sua versão de 18 anos. Será que ele tomará as atitudes corretas? Só assistindo para saber.
Revenant (Disney+)
Por fim, temos Revenant, uma série sul-coreana que estreou neste ano no catálogo do Disney+. Este k-drama de terror é muito interessante para quem deseja entender melhor como a sociedade da Coreia do Sul encara conceitos místicos e sobrenaturais.
Revenant foca na história de dois personagens: uma jovem que é possuída por uma misteriosa entidade, e um professor de estudos folclóricos que consegue ver fantasmas. Juntos, os protagonistas tentam revelar a verdade por trás de uma misteriosa onda de suicídios.