Mudanças

Prime Video quer introduzir intervalos comerciais

Streaming segue a linha da Netflix

Logo do Prime Video
Logo do Prime Video

O Prime Video, um dos últimos serviços de streaming a evitar a inserção regular de intervalos comerciais em seus filmes e programas, planeja começar a exibi-los no início do próximo ano.

A Amazon segue uma série de outros streamings, incluindo Disney+ e Netflix, que também oferecem níveis com suporte a anúncios, o que sugere que o mundo do streaming pode eventualmente espelhar o mundo da televisão tradicional em um futuro não muito distante.

“A indústria da TV realmente nunca conseguiu se controlar quando se trata de monetização agressiva”, diz Tim Hanlon, CEO do Grupo Vertere, uma consultoria da indústria de mídia (via Variety).

Logo do Prime Video
Logo do Prime Video

Prime Video vai cobrar mais por streaming sem anúncios

A empresa diz que planeja exibir menos comerciais na Amazon Prime Video do que as emissoras tradicionais ou rivais de banda larga.

Quatro minutos por hora parecem ser um referencial para a menor quantidade de tempo de anúncios em uma plataforma de streaming.

Os comerciais aparecerão primeiro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024, seguidos por França, Itália, Espanha, México e Austrália mais tarde no ano.

Aqueles que desejarem manter a Amazon Prime Video sem anúncios ainda poderão fazê-lo – por um custo adicional de US$ 2,99 por mês nos EUA, além da assinatura anual do serviço geral da Amazon Prime.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.