Por que filme Som da Liberdade é tão polêmico

Filme com Jim Caviezel está em exibição nos cinemas

Já em exibição nos cinemas brasileiros, Som da Liberdade se tornou um dos hits de 2023, mas está envolto em inúmeras controvérsias, sendo vinculado a grupos de teorias da conspiração de direita. Dirigido e coescrito por Alejandro Monteverde, o filme é um thriller de ação de baixo orçamento sobre um agente federal dos EUA que se torna um renegado em uma missão para resgatar crianças na América Latina do tráfico sexual.

Desde o seu lançamento em 4 de julho, arrecadou mais de US$ 180 milhões na bilheteria doméstica, superando grandes produções como Missão: Impossível 7 e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, tornando-se o filme independente de maior bilheteria desde Parasita em 2019.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Promovido como uma história sobre Tim Ballard, uma figura real que foi agente especial do Departamento de Segurança Interna e fundador do grupo de combate ao tráfico humano Operation Underground Railroad (O.U.R.), Som da Liberdade tem sido alvo de controvérsias devido a críticas de que apresenta representações enganosas da exploração infantil e alimenta teorias da conspiração de extrema-direita associadas ao movimento QAnon.

Essas associações foram promovidas tanto por Ballard quanto pelo ator Jim Caviezel, que é um apoiador proeminente do QAnon há anos. Continue lendo para entender mais dessa controvérsia.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS