Os primeiros episódios de Gen V, o aguardado spin-off de The Boys, estreiam no Prime Video nesta sexta-feira, 29 de setembro. Os fãs da série de super-heróis não poderiam estar mais ansiosos! Em meio ao lançamento do derivado, surge a dúvida: afinal de contas, o que significa “Gen V”?
“Do mundo de ‘The Boys’ vem ‘Gen V’, uma série que explora a primeira geração de super-heróis a saber que seus superpoderes são oriundos do Composto V. Esses heróis colocam seus limites físicos e morais à prova, competindo pelo ranking mais alto da escola”, diz a sinopse oficial de Gen V no Prime Video.
Desenvolvida para a TV por Craig Rosenberg (O Mistério das Duas Irmãs), Gen V é baseada no arco “We Gotta Go Now”, da HQ que inspira The Boys.
Enquanto o novo spin-off de The Boys não estreia, confira abaixo porque a série foi batizada de Gen V!
Por que o derivado de The Boys se chama Gen V?
Gen V, o spin-off de The Boys, é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Como indica a sinopse, a série acompanha a história de uma nova geração de super-heróis.
Na Universidade Godolkin, jovens super poderosos desenvolvem suas habilidades e descobrem alguns dos segredos mais sinistros da instituição.
Sendo assim, o que quer dizer Gen V? Em um papo recente com a imprensa, Derek Luh, integrante do elenco da série, revelou o significado por trás do nome.
“O nome Gen V é obviamente um trocadilho com a Geração Z (Generation Z, em inglês). Nós somos a Geração Z deste universo”, comentou Luh.
“Geração Z”, para quem não sabe, é uma expressão utilizada para identificar as pessoas que nasceram entre o final dos anos 90 e 2010. Essa geração é marcada por uma familiaridade quase inata com a internet e com a tecnologia.
Nesse sentido, o título do spin-off de The Boys faz referência tanto à geração Z, quanto ao Composto V – que na mitologia da série, é o soro dos super-poderes.
Na entrevista ao site Entertainment Weekly, Derek Luh revelou também o que os fãs de The Boys podem esperar da 1ª temporada de Gen V.
“Eles (os roteiristas) fizeram um ótimo trabalho ao mostrar o quão insana pode ser a vida de um estudante universitário – principalmente na atualidade, onde tudo é gravado. Tudo pode ir parar nas redes sociais. Então, é ainda mais chocante fazer algo louco agora, do que era há uns 10 anos atrás”, completou Luh.
A partir da próxima sexta-feira (29 de setembro), os episódios de Gen V serão lançados toda semana pelo Prime Video.