Sucesso na Netflix, Camaleões é um filme de suspense marcado por uma trama surpreendente e um final ainda mais chocante. Protagonizado por Benicio del Toro, o longa não demorou a conquistar fãs na plataforma, gerando também grande repercussão nas redes. Sendo assim, o que acontece no desfecho do thriller?
“Um detetive durão descobre uma rede de mentiras e trapaças enquanto investiga o brutal assassinato de uma jovem corretora de imóveis”, diz a sinopse oficial de Camaleões na Netflix.
Além de Benicio del Toro (Os Suspeitos) no papel principal, o elenco de Camaleões conta também com Justin Timberlake (A Rede Social) e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills).
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final chocante do novo suspense da Netflix; confira! (via Digital Spy)
Final explicado de Camaleões – Quem matou Summer?
No centro da trama de Camaleões está o assassinato de Summer, uma jovem que é encontrada morta em uma brutal cena de crime.
Na reta final do longa, o detetive Tom Nichols (Benicio del Toro) descobre que Will (Justin Timberlake), o namorado de Summer, contava com a ajuda da mãe em um complicado esquema criminoso.
Funcionava assim: Summer vendia as casas onde Will e a mãe escondiam as drogas, o que fazia as propriedades serem confiscadas pelo governo. Em seguida, os imóveis eram comprados por uma misteriosa companhia chamada White Fish Assets.
A empresa em questão era controlada por Will e por Wally, um amigo do detetive Tom. Ou seja: o negócio de segurança de Wally, na verdade, era apenas uma fachada para a operação de tráfico de drogas.
Após todo esse processo, a companhia “devolvia” as casas para Will, e o personagem de Justin Timberlake as vendia novamente. Summer, sem conseguir receber sua comissão, acaba descobrindo todo o esquema.
É por isso que Will decide matar a namorada! Não por causa do affair, mas sim para impedir que seus crimes fossem denunciados.
Logo depois, o detetive Tom também descobre toda a verdade – incluindo o fato da polícia também estar envolvida no esquema.
Na festa de aniversário do capitão Robert Allen, Tom encontra o Chrysler que o vizinho havia visto na propriedade antes do assassinato de Summer. Ele pergunta ao colega a origem do veículo, mas Allen diz apenas que está o “guardando para alguém”.
Na mesma noite, Tom pede para a esposa Judy arrumar as malas, temendo a relação da polícia à sua óbvia descoberta. Allen liga para ele dizendo que pode explicar tudo, convidando o detetive para um papo na manhã seguinte.
Enquanto isso, Tom revela suas descobertas para o chefe de polícia Marty Graeber, que fica chocado e pega o pen-drive com as evidências.
No dia seguinte, Tom vai à casa de Allen e se surpreende ao encontrar o chefe de polícia. Allen diz para o detetive fugir, e nesse momento, Tom percebe que Marty também sabia do esquema.
Allen, então, sobe as escadas e diz a uma pessoa que não aparece em cena que o detetive “sabe de tudo” e que está “tudo acabado”. Nesse momento, o personagem leva um tiro, o que faz Tom correr para o banheiro e confrontar Marty.
Tom atira em Marty antes que o chefe de polícia possa atingí-lo. Aí, Wally aparece e começa um novo tiroteio. O personagem também é alvejado por Tom. Fatalmente ferido, ele pede para o detetive executá-lo, mas Tom se nega e liga para o 911.
Em seguida, o filme corta para Will no golfe, acreditando ter se livrado da punição. No entanto, agentes do FBI chegam para prendê-lo, confirmando que Tom revelou toda a conspiração da polícia, implicando também seus colegas e amigos.
É assim que Camaleões chega ao fim na Netflix. Você pode rever o longa na plataforma.