8 filmes que revolucionaram o terror

Produções que mudaram para sempre a "cara" do gênero

A Noite dos Mortos Vivos Antes do lançamento de A Noite dos Mortos Vivos, em 1968, os zumbis eram caracterizados, primordialmente, como “escravos psíquicos” ressuscitados para cumprir as ordens de seus mestres. O longa de George Romero, por outro lado, inovou ao apresentar os mortos-vivos como as criaturas sanguinárias e canibais que conhecemos hoje em dia.

Extermínio Dirigido por Danny Boyle, Extermínio revolucionou mais uma vez os filmes de zumbis. Em vez de caracterizar os mortos-vivos como criaturas vagarosas, que se arrastam pelo mundo em busca de cérebros, o thriller de terror e ação surpreendeu espectadores do mundo todo ao mostrar zumbis rápidos e eficazes, sempre dispostos a correr atrás das vítimas.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Psicose Psicose não revolucionou apenas o terror, mas também o cinema em geral. Antes de 1960, ano de lançamento do longa, os filmes eram exibidos em loops contínuos, e os espectadores podiam chegar a qualquer hora. No entanto, a pedido do diretor Alfred Hitchcock, os cinemas passaram a barrar a entrada do público após o início da sessão, tudo isso para impedir que o surpreendente final do longa fosse “estragado”.

Carrie, a Estranha Hoje em dia, muitos filmes de terror apostam em sustos na última cena para manter a tensão em alta do início do fim. Essa tendência começou em 1976, com o lançamento de Carrie, a Estranha. Na adaptação do livro de Stephen King, o diretor Brian de Palma chocou o público ao colocar o maior susto do filme em sua última cena – na qual a mão de Carrie levanta do túmulo e agarra uma sobrevivente.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS