Keith Jefferson, um dos colaboradores regulares de Quentin Tarantino, faleceu. Ele tinha 53 anos.
O ator, mais conhecido por seus papéis em Django Livre e Era Uma Vez em Hollywood, faleceu em agosto após uma batalha contra o câncer.
Enquanto sua família manteve a maior parte das informações de forma privada e lidava com as consequências de sua partida, foi seu amigo Jamie Foxx quem eventualmente informou o público, fazendo uma declaração em sua página pessoal do Instagram em memória ao seu amigo e colega.
Jefferson era um ator, produtor, dublador e instrutor de atuação que trabalhou pela primeira vez com Foxx no The Jamie Foxx Show em 1998.
Homenagem de Jammie Foxx a Keith Jefferson
“Keith, você foi nada menos que maravilhoso, toda a sua vida o seu coração é puro, o seu amor é imensurável, você foi uma alma incrível”, escreveu Foxx. “Sentiremos muito a sua falta. Vai demorar muito tempo para isso cicatrizar”, continuou Foxx. “Adeus, meu amigo. Eu te amo.”
A dupla colaborou mais recentemente no filme de Foxx de 2022, Dupla Jornada, da Netflix.
“Neste momento, tudo dói. Estou tendo dificuldade em olhar essas fotos e reviver as memórias de nós nos divertindo. Vou sentir sua falta, cara. Vou sentir muito a sua falta”, Foxx acrescentou mais tarde em uma segunda postagem no Instagram. “Desde que nos conhecemos na faculdade, você foi uma alma incrível. Que Deus descanse”.
De acordo com sua biografia oficial, Jefferson nasceu em Houston, Texas, em 1970.
Ele foi um atleta excepcional no ensino médio e depois estudou teatro musical pela Universidade Internacional dos EUA/Artes Cênicas em San Diego, e Atuação pela Universidade do Arizona, em Tucson.