Os Anéis de Poder pode introduzir no começo da 2ª temporada um dos elfos mais icônicos de O Senhor dos Anéis: Círdan. Vamos ver quem ele é e por que é tão importante.
“Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu, Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono”, diz a obra de Tolkien sobre a criação dos Anéis de Poder.
Junto com os Anéis para os Elfos, Anões e Humanos, Tolkien apresenta também o Um Anel – para o Senhor das Trevas em seu escuro trono, na terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Com isso em mente, vamos conhecer um dos portadores desses anéis: Círdan, que deve aparecer em Os Anéis de Poder. (via Looper)
Círdan vai aparecer
O site de fãs Fellowship of Fans divulgou uma informação exclusiva afirmando que Círdan não estará apenas na segunda temporada, mas estará presente desde o início.
Se a informação for verdadeira, podemos ver estar explorando a história de Círdan antes do que imaginávamos – o que é ótima notícia. Apesar de ser um personagem secundário, ele tem o potencial de deixar sua marca na história da série.
Para começar, ele é o único elfo conhecido com barba. O Retorno do Rei o descreve da seguinte maneira: “Era muito alto, sua barba era longa, ele era cinza e velho, exceto pelos olhos que eram penetrantes como estrelas; e ele os olhou, inclinou-se e disse: ‘Tudo está agora pronto'”.
Quem é Círdan?
Círdan é um elfo realmente antigo. Ele estava vivo quando seu povo começa sua história e está presente quando eles deixam a Terra-Média.
Ele é descrito como um membro elevado e nobre dos Sindar, um subgrupo dos Elfos que não migram para as terras imortais, optando por viver suas vidas na Terra-média.
Além de sua nobreza inerente, Círdan também é descrito com a habilidade de “ter visto mais longe e mais profundamente no futuro do que qualquer outro na Terra-média.”
Círdan é conhecido como “o Construtor de Navios” e se torna famoso na lenda da Terra-média como um mestre construtor de navios.
Ele é o portador de um dos Três Anéis Élficos. Esses são os mais poderosos de todos os Anéis do Poder, exceto o Um Anel, e os únicos puros e não corrompidos por Sauron.
Círdan recebe o anel chamado Narya. O Silmarillion descreve este anel como o “Anel do Fogo” e diz que ele é adornado com um rubi, que eventualmente é passado para Gandalf.
Você pode assistir todos os filmes de O Senhor dos Anéis, além da série Os Anéis de Poder, no catálogo brasileiro do Prime Video.