Um professor do estado da Flórida provocou revolta em pais de alunos da quarta série ao exibir para as crianças o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, uma versão de terror do clássico desenho infantil.
De acordo com o New York Post, o filme, que foi uma escolha dos próprios alunos, chegou a ser exibido durante 30 minutos em uma aula de matemática na escola Academy of Innovative Education, em Miami Springs. A sessão, porém, foi interrompida a pedido das próprias crianças, que acharam as cenas perturbadoras demais.
“Eles foram expostos a 20 ou 30 minutos do filme”, reclamou Michelle Diaz, mãe de gêmeos que estudam na sala. “Ele [o professor] não parou o filme quando eles disseram que não queria mais”.
Ela acrescentou: “Não cabe a eles decidir. É o professor que deveria ter consciência do conteúdo”.
Mais sobre Ursinho Pooh: Sangue e Mel
“Os dias de aventuras e diversão chegaram ao fim, pois Christopher Robin, agora um jovem, deixou o Ursinho Pooh e Leitão para se defenderem sozinhos. Com o passar do tempo, sentindo raiva e abandonados, os dois se tornam selvagens”, diz a sinopse.
“Depois de sentir o gosto por sangue, Ursinho Pooh e Leitão partem para encontrar uma nova fonte de comida. Não demora muito para que sua fúria sangrenta comece”, conclui a sinopse.
Com a direção de Rhys Frake-Waterfield, o filme de terror de baixo orçamento foi escrito pelo próprio cineasta.
O elenco de Ursinho Pooh: Sangue e Mel conta com Amber Doig-Thorne, Natasha Tosini, Craig David Dowsett, May Kelly, entre outros nomes.
O longa custou US$ 100 mil para ser feito e arrecadou US$ 4 milhões pelo mundo. Devido ao sucesso financeiro, uma sequência já foi confirmada.
O sangrento filme live-action do Ursinho Pooh estará disponível no Prime Video a partir de 13 de outubro. Sua continuação já começou a ser filmada