Phyllis Coates, a primeira atriz a interpretar a repórter Lois Lane na TV, morreu aos 96 anos.
Coates, que participou de apenas uma temporada da série As Aventuras do Superman, faleceu nesta quarta-feira (11) de causas naturais, confirmou sua filha Laura Press ao The Hollywood Reporter.
Antes de estrelar a série, a atriz interpretou Lois pela primeira vez, ao lado de George Reeves como o Homem de Aço, no sombrio filme de ficção científica Superman and the Mole Men (1951).
Em um episódio de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1883), Coates voltou ao ramo de super-heróis como a mãe da Lois de Teri Hatcher.
Coates também apareceu em seriados como The Lone Ranger, Leave It to Beaver, Tales of Wells Fargo, Rawhide, Perry Mason, The Patty Duke Show e Gunsmoke..
No cinema, fez filmes como I Was a Teenage Frankenstein (1957) e interpretou a mãe de Barbara Hershey em Suplício de uma Vida (1970).
Em Goodnight, Sweet Marilyn (1987) Coates apareceu como a mãe doente mental de Marilyn Monroe, Gladys Baker.
Além disso, Coates foi interpretada por Lorry Ayers no filme Hollywoodland (2006), sobre um investigador (Adrien Brody) que investiga a misteriosa morte de George Reeves (Ben Affleck) em 1959, que foi considerada suicídio.