Já disponível no catálogo do HBO Max, The Flash acaba de conseguir mais uma marca em sua extensa lista de fracassos. Os números de audiência do filme da DC na plataforma, inclusive, podem ser o prego que faltava para fechar o caixão de Ezra Miller na Warner. Em outras palavras, não espere ver essa versão do herói novamente.
The Flash, com o polêmico Ezra Miller no papel principal, chegou aos cinemas em 16 de junho. O longa falhou em conquistar público e crítica, detonado por sua trama inconsistente e pelos péssimos efeitos especiais.
Com um orçamento de 220 milhões de dólares (sem incluir os custos de marketing), o filme faturou apenas 263 milhões nas bilheterias, tornando-se assim um dos maiores fracassos financeiros da história do cinema.
No HBO Max, o resultado não foi diferente. Confira abaixo o que a audiência do filme na plataforma representa para o futuro de The Flash! (via Looper)
Audiência de The Flash no HBO Max é péssima notícia para Ezra Miller
2023 tem sido um ano desastroso para as produções da DC. Todos os projetos lançados pelo estúdio nos cinemas se tornaram fracassos de crítica e bilheteria.
Em março, Shazam: Fúria dos Deuses faturou somente 130 milhões de dólares nas sessões do mundo todo, confirmando o fim da franquia de Zachary Levi.
Já em agosto, Besouro Azul conseguiu alguns fãs entre a audiência mundial, mas mesmo assim, falhou em recuperar o investimento do estúdio, com bilheteria de apenas 127 milhões.
The Flash, por sua vez, foi o maior fracasso da DC nas bilheterias, resultando em um prejuízo milionário para a Warner. Nem mesmo as exibições do filme no HBO Max foram capazes de contornar essa verdadeira bomba.
De acordo com a Nielsen, uma empresa americana especializada em métricas de audiência, The Flash foi assistido por apenas 392 milhões de minutos em sua primeira semana no HBO Max.
À primeira vista, o número pode até parecer impressionante, mas em uma análise mais aprofundada, podemos concluir que a audiência de The Flash é a pior entre todas as outras produções da DC no streaming.
Na Netflix, por exemplo, a comédia Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat-Mitzvá, produzida por Adam Sandler, foi assistida por mais de 715 milhões de minutos em sua semana de lançamento.
Ou seja: a audiência da comédia foi quase o dobro da de The Flash. Além disso, o filme da DC foi produzido com um orçamento de 220 milhões de dólares, e o longa da Netflix, por sua vez, não teve o custo divulgado – mas definitivamente, não foi tão caro como o projeto da Warner.
Em síntese, podemos dizer que o Flash de Ezra Miller não deve retornar tão cedo aos filmes da DC. Na verdade, é possível que o personagem nunca volte.
Você já pode assistir The Flash no HBO Max.