O diretor Shawn Levy compartilhou um engraçado momento de bastidores de Stranger Things envolvendo Winona Ryder, a Joyce na série.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Levy revelou. que antes do início das filmagens da 1ª temporada, Ryder não fazia ideia do que era Netflix, a casa no que viria a transformar a série em um megasucesso.
“Winona participou de nossa primeira reunião, os Duffers e eu nos sentamos e tomamos chá com ela. Ela começou perguntando, ‘O que é Netflix? O que é streaming? É tipo TV, mas diferente?’. Esse foi o ponto de partida (risos)”, contou o diretor.
Recentemente, em entrevista à Variety, Levy explicou como Stranger Things lidará com o envelhecimento dos atores na nova temporada:
“Vimos o elenco do programa crescer aos olhos do público, e entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando. Dito isto, nosso departamento de cabelo, maquiagem e figurino é bastante excepcional, com perucas e maquiagem. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis para nós. E eu sei que nosso elenco está ansioso para voltar ao trabalho no set, tanto quanto a equipe de produção”.
O fim de Stranger Things
Stranger Things promete um final épico na quinta e última temporada e os roteiristas da série claramente estão ambiciosos em relação a essa leva de episódios.
Uma publicação da conta oficial do Twitter dos roteiristas da série da Netflix ofereceu uma descrição enigmática da quinta temporada.
Falando sobre o que os fãs podem esperar, o tuíte observou que é como uma fusão da primeira e da quarta temporadas. “A 5ª temporada é como se a 1ª e a 4ª temporada tivessem um bebê. E então esse bebê foi injetado com esteroides”, diz o post.
O quinto ano, vale lembrar, encerrará a trama da série de uma vez por todas. Segundo informações prévias, Will Byers terá um papel extremamente importante para a conclusão da história.
A temporada final de Stranger Things consistirá de 8 episódios e não tem previsão de estreia.