Quando o Eco chegar ao Disney+ em 10 de janeiro de 2024, ela estreará sob a novo selo Marvel Spotlight, com um novo logotipo de introdução, e trilha sonora do compositor Michael Giacchino.
Essencialmente, a nova subcategoria da Marvel é uma marca para produtos mais autônomos, em comparação com séries e filmes que se conectam ao Universo Cinematográfico da Marvel.
O nome da subcategoria vem de uma série antológica de histórias em quadrinhos introduzida pela Marvel em 1971, que apresentava novos personagens com os quais os leitores não precisavam se comprometer totalmente ao longo de várias edições.
A notícia foi anunciada em uma exibição dos dois primeiros episódios de Eco.
De acordo com o site da Marvel, o chefe de streaming da Marvel Studios, Brad Winderbaum, disse na apresentação: “Marvel Spotlight nos dá uma plataforma para levar à tela histórias mais fundamentadas e orientadas por personagens e, no caso de Echo, focar em apostas de nível de rua em vez de uma continuidade maior do MCU”.
“Assim como os fãs de quadrinhos não precisavam ter lido Vingadores ou Quarteto Fantástico para curtir uma história em quadrinhos do Motoqueiro Fantasma Spotlight”, ele acrescentou, “nosso público não precisa ter visto outras séries da Marvel para entender o que está acontecendo na história de Maya”.
Veja o novo logotipo do Marvel Spotlight aqui.
Mais sobre Eco
Na série Gavião Arqueiro, os fãs foram apresentados pela primeira vez a Maya Lopez, uma personagem interpretada por Alaqua Cox, que voltará para se vingar em Eco.
A série gira em torno de Lopez, uma super-heroína nativa americana e surda que tem o talento de imitar o estilo de luta de qualquer oponente. Nos quadrinhos, Maya também apareceu em histórias do Demolidor, Cavaleiro da Lua e dos Vingadores.
Além de Cox, o elenco de Eco também incui Zahn McClarnon, Vincent D’Onofrio (o Rei do Crime), Charlie Cox (o Demolidor), Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning e Graham Greene.
Eco estreia em 10 de janeiro de 2024 no Disney+.