A estrela de The Crown, Elizabeth Debicki, descreveu gravar as cenas que antecederam a morte da princesa Diana como “completamente insuportáveis”.
Debicki disse que recriar algumas das cenas mais comentadas da história moderna foi “difícil”, descrevendo a tarefa como “pesada, muito intensa e incrivelmente invasiva”.
A Netflix já deixou claro que a morte de Diana em um acidente de carro em Paris ocorrerá fora da tela, mas a preparação inclui os dias anteriores ao acidente e a grande atenção da imprensa que Diana e seu parceiro Dodi Fayed (Khalid Abdalla) geraram.
“Às vezes, é quase como uma resposta anômala ao ser perseguido por tantos atores que interpretam a imprensa, porque não há para onde ir e você só precisa estar em uma situação como essa por cerca de um minuto, antes de perceber que isso é completamente insuportável”, disse Debicki (via Deadline). “E ninguém deveria ter que experimentar a sensação de tentar fazer as cenas durante o dia em Paris, tentando ir de um lugar para outro, e ter esse enxame ao seu redor. Você se sente muito preso. É uma experiência realmente desagradável.”
A trama e o elenco de The Crown
A temporada final de The Crown mostrará a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.
As 5 temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix. A 6ª e última temporada será dividida em duas partes; a Parte 1 estreia em 16 de novembro e a Parte 2 chega ao streaming em 14 de dezembro.