Alerta de spoilers
As Marvels está em exibição nos cinemas, expandindo o Universo Cinematográfico Marvel ainda mais. Vamos ver o que acontece no filme e na cena pós-créditos.
“Carol Danvers mistura seus poderes com os de Kamala Khan e Monica Rambeau, forçando-as a trabalhar juntas para salvar o universo”, diz a sinopse oficial de As Marvels.
O filme serve como uma continuação para a série Ms. Marvel, Capitã Marvel e WandaVision, tendo em vista que vimos Monica Rambeau no seriado da Feiticeira Escarlate. Essas produções estão disponíveis no Disney+.
A direção e o roteiro ficam por conta da cineasta americana Nia DaCosta (A Lenda do Candyman).
Continue lendo para saber o que acontece no fim de As Marvels e na cena pós-créditos.
O que acontece em As Marvels
Antes da falha nos poderes, Dar-Benn (Zawe Ashton) havia conseguido encontrar a outra metade dos braceletes quânticos. Considerado uma lenda urbana, Carol e Monica percebem que o bracelete perdido é a peça que faltava no quebra-cabeça.
Depois de tentar descobrir por que um ponto de salto estava emitindo uma frequência estranha, Carol e Monica ficam cara a cara com Dar-Benn, enfrentando seu exército enquanto a dupla troca de lugar com uma Kamala desavisada. Junto com Nick Fury, o trio descobre que os Kree estão de volta para causar mais problemas – mesmo que acreditem que a própria Carol seja o perigo.
O primeiro alvo dos Kree são os Skrull, que historicamente depositaram muita confiança em Carol. Ao se alinharem com ela, os Kree acreditam que os Skrull os traíram depois que os dois estavam conversando para serem aliados.
Como punição, Dar-Benn abre um ponto de salto instável sobre o mundo deles, destruindo quase toda a população. As Marvels conseguem salvar alguns, com a ajuda extra de Valquíria (Tessa Thompson), e os Skrulls relutam em se manter civilizados com Carol. O trio de heroínas precisa descobrir o que os Kree querem, além de aprender a manter a sincronia com seus poderes.
Enquanto as três se conhecem melhor, velhas feridas vêm à tona para Carol e Monica. Monica lida com a mágoa que ficou com ela durante a infância por Carol não ter voltado para casa, enquanto Carol luta contra um sentimento de síndrome do impostor, não se vendo como boa o suficiente para resolver os problemas. No centro, Kamala aprende a ver Carol como uma humana – e não como um ídolo – pela primeira vez.
O trio descobre que os Kree estão tentando restaurar a antiga glória da cidade de Hala, sendo Carol a responsável por esgotar seus recursos. Descobrindo que os Kree buscarão de água, a equipe segue para Aldana, cuja população só consegue conversar por meio de canções.
Enquanto estão lá, Monica e Kamala descobrem que Carol se casou com o príncipe Yan (Park Seo-joon) como uma formalidade legal, fazendo um número musical para avisá-las do que está por vir. Os Kree chegam e começa uma luta intensa.
Com o trio inadvertidamente dando mais poder aos braceletes de Dar-Benn cada vez que lutam contra ela, elas não conseguem derrotá-la. Surge outro ponto de salto, com Kamala decidindo ir embora enquanto podem.
Sem consultar os outros sobre essa decisão, Carol fica furiosa. Ela sente a necessidade de provar que pode consertar todos os problemas dos quais se tornou parte, finalmente aceitando que pode precisar da ajuda de uma equipe para fazer isso.
Enquanto isso, a Terra se torna um alvo, com a estação espacial para a qual Nick Fury levou a família de Kamala agora em perigo. As Marvels descobrem que os Kree estão atrás do sol da Terra, escolhendo estrategicamente os lugares mais queridos de Carol para retirar os recursos. Ao voltarem para tentar salvar o dia, as garotas estão mais unidas.
Como era de se esperar, Dar-Benn cria outro ponto de salto entre a Terra e Hala – mas, desta vez, ele está se rompendo. Enquanto os Kree começam a arrastar o sol para fora da órbita da Terra, o trio principal se reúne com Nick para tentar colocar todos em segurança.
A estação está lidando com um surto de Flerken e acha que a melhor maneira de transportar toda a tripulação nas cápsulas de fuga restantes é fazer com que os doces gatinhos literalmente os devorem. Surpreendentemente, o plano funciona, deixando Carol, Monica e Kamala para derrotar Dar-Benn de uma vez por todas. Em uma batalha épica até a morte, elas conseguem isso, com Carol cumprindo a promessa de tentar restaurar Hala.
Tudo o que resta é fechar o ponto de salto, o que revela outro multiverso do outro lado, que aparentemente não foi explorado. Monica planeja ser sobrecarregada com o poder de Carol e Kamala, que agora tem os braceletes quânticos.
Indo para o outro lado do ponto de salto, o plano de Mônica funciona – mas a deixa presa do outro lado. Perturbada, Carol cumpre sua promessa a Hala antes de voltar à vida normal, enquanto Kamala faz uma visita a outra estrela do MCU – Kate Bishop – na esperança de formar uma nova equipe.
A cena pós-créditos de As Marvels
Monica acorda e encontra uma versão de sua mãe, Maria (Lashana Lynch). Em Wandavision descobrimos que ela morreu de câncer algum tempo depois do estalo, o que significa que Monica não estava por perto para se despedir dela.
Mas, essa não é a Maria que conhecemos. Essa versão deixa claro que não faz ideia de quem seja Monica – e então o Fera entra pela porta.
Sim, o Fera, interpretado por Kelsey Grammer, mais recentemente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014. Ele aparece com jaleco, óculos e sem camisa.
As Marvels está em exibição nos cinemas.