A emissora americana ABC cancelou The Rookie: Feds e optou por desistir do spin-off de The Good Doctor, The Good Lawyer.
Conforme o THR, Ambos os programas estavam suspensos desde maio, já que a ABC, assim como outras emissoras, esperou para reavaliar as estratégias após a conclusão das greves de atores e roteiristas.
Com os atores prontos para se juntarem aos roteiristas de volta ao trabalho nos próximos dias, a ABC agora tem uma imagem firme de sua programação para o que resta da temporada de 2023-24.
The Good Lawyer chegou a ganhar episódio piloto. A derivada de The Good Doctor seria estrelada por Kennedy McMann e marcaria o retorno de Felicity Huffman após sua sentença de 14 dias por seu papel no escândalo de trapaça na faculdade.
O programa, assim como sua série principal, é uma coprodução com a Sony Pictures Television.
Corte de gastos na Disney
A decisão de cancelar o que restou dos programas da ABC vem um dia depois que o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que a empresa planejava cortar mais US$ 2 bilhões em custos nos próximos meses.
A produção de originais com roteiro é mais cara do que a de programas sem roteiro.
A ABC ainda não anunciou as datas de estreia de The Rookie e The Good Doctor, pois espera-se que a produção de ambos comece em breve.