A Netflix contratou Denzel Washington para interpretar o antigo general cartaginense Aníbal em um drama épico sem título que o reunirá com Antoine Fuqua, diretor de O Protetor.
Isso marca o reencontro do astro e do diretor que trabalharam juntos pela primeira vez em Dia de Treinamento, atuação que rendeu o Oscar a Washington. Eles recentemente trabalharam juntos em O Protetor 3.
John Logan, o roteirista indicado ao Oscar três vezes por O Aviador, A Invenção de Hugo Cabret, e Gladiador está escrevendo o roteiro.
Fuqua, Washington, Erik Olsen e Adam Goldworm serão os produtores. Jeremy Lott e Frank Rodriguez Moll são os produtores executivos.
Para Washington, esse desenvolvimento ressuscita um projeto que ele queria estrelar há mais de 20 anos, mas a Fox queria fazê-lo em um momento em que Washington não queria se afastar de seus filhos por um período prolongado.
Mais sobre Aníbal
Montado em um elefante, Aníbal atravessou os Alpes e atacou Roma pelo Norte, representando na época a maior ameaça à república.
Aníbal era um habilidoso estrategista militar de Cartago, que liderou as tropas no que hoje é a Tunísia, não muito longe da Sicília.
Suas vitórias militares durante a Segunda Guerra Púnica são lendárias, e a história de Aníbal tem intrigado Hollywood por décadas — Vin Diesel estava ligado a um filme concorrente — e poucas estrelas têm a viabilidade para tornar o projeto custoso viável.
Esta versão do filme seguirá as batalhas decisivas lideradas por Aníbal contra a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica (218-201 a.C.). O
Ainda não há data de estreia para o filme.