O universo cinematográfico da DC, liderado por James Gunn e Peter Safran, avança com Ana Nogueira encarregada de escrever Supergirl: Woman of Tomorrow.
Esse filme destaca a prima kryptoniana do Superman, em desenvolvimento pelos Estúdios DC. O diretor ainda não foi confirmado, e o contrato de Nogueira foi recentemente finalizado.
Esta é uma segunda tentativa para Nogueira de encabeçar um projeto da heroína, tendo em vista que ela foi originalmente contratada em 2022 para roteirizar um filme da Supergirl vinculado a The Flash.
Com Gunn e Safran supervisionando a reestruturação da DC, o projeto foi reformulado como parte de uma nova lista de filmes independentes.
A trama, inspirada na minissérie de quadrinhos de Tom King, tem detalhes mantidos em segredo, prometendo uma visão mais profunda e cética da Supergirl, explorando sua história única de um fragmento de Krypton.
Não foi confirmado ainda se Sasha Calle, que viveu a heroína em The Flash, retornará ao papel da heroína.
Ana Nogueira também é atriz
Impressionados pelo trabalho anterior de Nogueira, Gunn e Safran a trouxeram de volta discretamente, incluindo um contrato abrangente como roteirista para a DC.
Além de seus créditos como atriz em produções como The Vampire Diaries da CW e Hightown da Starz, Nogueira também se destaca como roteirista, com sua peça Which Way to the Stage estreando off-Broadway em 2022 e trabalhando na adaptação do conto de Alice Sola Kim, Mothers, Lock Up Your Daughters, com produção pela 21 Laps na Warner.
Ainda não há data de estreia para o filme da Supergirl.