Jenna Ortega não retornará para Pânico 7, informa o Deadline. Sua saída se dá em razão de problemas em relação ao cronograma do filme, que conflita com Wandinha, série da Netflix protagonizada por Ortega.
Isso acontece depois de Melissa Barrera, que protagonizou os filmes Pânico 5 e 6, ter sido demitida do sétimo longa-metragem da franquia por defender a Palestina. A saída de Ortega, contudo, não tem relação com a demissão, ainda segundo o Deadline.
A saída de Ortega do próximo Pânico foi discutida antes da greve dos atores. O roteiro ainda não está pronto, e a atriz tem que ir para a Irlanda em abril para filmar a segunda temporada de Wandinha.
Mais sobre Pânico 6
A franquia Pânico foi revitalizada com o quinto filme, lançado no início de 2022, e que contou com parte do elenco original e novos atores para estrelar a saga.
Pânico 6 acompanha os quatro sobreviventes do recente massacre de Ghostface, Sam, Tara, Chad e Mindy, que decidem se mudar de Woodsboro para recomeçar em Nova York. Mas Tara, a última sobrevivente, começa a ter colapsos psicológicos ao ver os fantasmas de assassinos do passado. Enquanto isso, sua irmã, Sam, tenta manipulá-la fingindo ser Ghostface. Mas quando seu plano dá errado, três novos assassinos mascarados aparecem em cena, deixando a questão de quem sobreviverá e quem será a última vítima a serem respondidas.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett dirigiram o filme. O elenco conta com Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown, Mason Goodin, Jenna Ortega Hayden Panettiere, Dermot Mulroney, Josh Segarra, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Courteney Cox, Samara Weaving e Tony Revolori.
Pânico 6 se tornou sucesso de bilheteria no Brasil, tendo a melhor estreia de todos os filmes da franquia.
Pânico 7 está confirmado e já tem diretor contratado.