A Netflix conta com um catálogo de k-dramas cada vez mais rico, com obras de diferentes gêneros. Para quem gosta de ficção científica e suspense, O Mar da Tranquilidade é uma ótima pedida.
“Em uma missão perigosa na Lua, exploradores espaciais tentam recuperar amostras em uma estação de pesquisa abandonada e repleta de segredos”, diz a sinopse de O Mar da Tranquilidade.
Dirigido por Choi Hang Yong, o k-drama logo estabelece a situação Terra nessa distopia: o planeta está morrendo.
Mais tarde, descobrimos que a água é distribuída de acordo com o status social dos receptores, tecendo, dessa forma uma forte crítica social à nossa sociedade.
Nesse cenário, o Comitê Nacional para Medidas de Sobrevivência Humana, da Coreia do Sul, lança uma nova missão para uma estação lunar onde um enigmático evento com grande número de vítimas interrompeu a pesquisa sobre o potencial de água na lua.
A obra é estrelada por Bae Doona, conhecida por seus papéis em Sense8, A Viagem e Mr. Vingança.
Gong Yoo, de Round 6 e Invasão Zumbi também tem papel de destaque no elenco.
O Mar da Tranquilidade é comumente comparado a Round 6
Quando estreou, a série gerou diversas comparações com a extremamente popular Round 6. Afinal, ambas giram em torno de um gurpo de indivíduos desesperados, que se envolvem em situações perigosas como tentativa final de salvação.
No entanto, a comparação entre os dois K-dramas se torna um pouco redutora além de uma análise inicial dos temas, já que os programas diferem em gênero.
Enquanto Round 6 é um thriller violento, O Mar da Tranquilidade é um épico de ficção científica, retratando uma tentativa de colher água na lua para saciar a sede de uma Terra, que está se desertificando.
Ambas as série sul-coreanas, no entanto, se destacam pelas suas críticas sociais, que permeiam todas as narrativas das obras.
O Mar da Tranquilidade está disponível na Netflix.