Pouco após o anúncio de que Jeff Loveness não escreveria mais Vingadores: A Dinastia Kang, Michael Waldron, criador de Loki, foi contratado como roteirista do filme. A informação é do Deadline.
Waldron já havia sido definido para escrever Vingadores: Guerras Secretas, que serve como continuação para A Dinastia Kang.
Desde a primeira temporada de Loki, ele se tornou uma das mentes criativas mais confiáveis da Marvel, tendo criado e atuado como showrunner da primeira temporada de Loki, além de escrever Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
O Deadline divulgou recentemente que Destin Daniel Cretton não dirigiria o filme para se concentrar em seus outros projetos da Marvel, como a série de TV Wonder Man.
Vingadores: A Dinastia Kang está longe do cronograma de lançamento nos cinemas, datado para estrear em 1º de maio de 2026, o que dá a Waldron tempo suficiente para escrever um roteiro enquanto a busca pelo diretor começa.
O filme precederá Vingadores: Guerras Secretas, em 7 de maio de 2027, que encerrará a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel.
Marvel pode estar se distanciando de Jonathan Majors
De acordo com o Deadline, o roteirista Jeff Loveness saiu da produção porque a Marvel quer se “distanciar” da trama envolvendo Kang (Jonathan Majors), o grande vilão do filme, após polêmicas com Majors.
O ator enfrenta problemas na justiça após ser acusado de agredir a ex-namorada e a Marvel está reavaliando o que fazer com o vilão.
Segundo a Variety, uma dos cenários seria substituir Kang nos próximos filmes dos Vingadores por Doutor Destino, outro grande antagonista dos heróis nos quadrinhos. Kang, por enquanto, continua escalado como o vilão de Vingadores: Dinastia Kang, que estreia em 1º de maio de 2026.
Outra possibilidade seria demitir Majors e encontrar outro ator para o papel.
O mau desempenho de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que teve Kang como principal vilão, também contribuiu para a decisão da Marvel de rever a situação do personagem.