Rachel Zegler, a Branca de Neve na versão live-action da animação, falou sobre como foi atuar ao lado de personagens em CGI durante bate-papo com Halle Bailey (A Pequena Sereia) para a Variety.
Em outubro, a Disney lançou a primeira imagem do vindouro filme que apresentava Zegler como Branca de Neve cercada pelos sete anões. A foto confirmou que o CGI estava sendo usado para dar vida aos anões, ao invés de atores humanos, o que gerou reações divisivas por parte dos fãs da Disney nas redes sociais.
Zegler não opinou sobre a resposta do público aos anões feitos em computação gráfica, mas disse que trabalhar com tanto CGI no filme fez ela “nervosa” a princípio:
“Isso é uma coisa icônica com a qual as pessoas realmente se importam”, disse Zegler sobre assumir o papel de Branca de Neve. “Não quero estragar isso para ninguém, inclusive para mim. Os roteiristas, [o diretor] Marc Webb e toda a nossa equipe de produção… [o filme] é um pouco diferente em termos de história. Conseguimos gravar “Whistle While You Work” [icônica canção do filme animado], o que me deixou muito feliz e animada. Eu estava muito nervosa com o elemento técnico. A primeira imagem [do filme] foi divulgada… e há muito CGI nele”, afirmou.
Por causa do elemento CGI, Zegler disse que passou a maior parte do dia cantando sozinha no set. Na animação de 1937, Branca de Neve canta “Whistle While You Work” enquanto limpa sua casa ao lado de um bando de animais prestativos e criaturas da floresta. Esses animais provavelmente serão CGI no filme, assim como os anões.
“A maior parte daquele dia foi passada comigo cantando para o nada”, revelou Zegler. “Tenho certeza de que você também sabe como isso pode ser. Havia muitos fantoches e CGI na pós-produção. Foi muito intenso. Há muitos erros de gravação em que eu jogo uma vassoura e a deixo cair no chão porque, aparentemente, é assim que se joga coisas para personagens de CGI. Mas foi muito divertido!”, concluiu.
Sobre o filme
Intitulado Branca de Neve e os Sete Anões, o live-action ainda não teve maiores detalhes revelados.
O filme trará Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, como a Rainha Má, e Rachel Zegler, de Shazam 2, como Branca de Neve.
Rachel Zegler chegou a receber comentários racistas sobre sua escalação como Branca de Neve.
A direção do live-action é de Marc Webb. Ele comandou os filmes de O Espetacular Homem-Aranha, estrelados por Andrew Garfield.
Branca de Neve chega aos cinemas em 21 de março de 2025.