The Walking Dead encerrou sua série principal em 2022 após 11 temporadas. Desde então, algumas séries derivadas foram anunciadas e lançadas, incluindo Dead City (com Negan e Maggie), Daryl Dixon e a vindoura The Ones Who Live.
O programa de Rick Grimes e Michonne será o terceiro spin-off que seguirá os personagens centrais após o final da 11ª temporada de The Walking Dead.
Embora o retorno de dois grandes astros seja um grande passo para a franquia e para o mais novo spinoff, parece que a franquia vai repetir um erro que todas as derivadas têm em comum.
The Walking Dead: Dead City e Daryl Dixon tiveram uma recepção positiva, indicando que a direção do spin-off da série está funcionando. As críticas e os números constantes de audiência falam por si, mas um problema crucial se tornará ainda mais óbvio quando a série de Rick e Michonne estrear.
Já existe o risco de o reencontro de Rick e Michonne acontecer cedo demais em The Ones Who Live e, agora, um problema ainda maior parece inevitável.
Derivadas de The Walking Dead têm medo de matar personagens
Os spin-offs de The Walking Dead têm muito medo de matar os personagens principais
Desde que a série principal terminou, a franquia The Walking Dead tem tido muito medo de matar qualquer um de seus personagens principais.
Os dois spinoffs podem ter tido histórias interessantes, mas não apresentavam riscos sérios. Dead City concentrou-se na necessidade de Maggie e Negan se unirem para tentar resgatar o filho de Maggie.
Isso tornou o drama e a tensão entre os personagens ainda melhores devido à história deles, mas os riscos ainda eram bastante baixos.
Maggie e Negan são importantes demais para serem mortos em um spin-off, especialmente com a confirmação de que a história de The Walking Dead: Dead City continuará na 2ª temporada.
Daryl Dixon sofreu um problema semelhante. Daryl é facilmente um dos personagens mais populares de toda a franquia, o que torna improvável a ideia dele ser morto na França e longe do grupo principal.
Embora a morte de Daryl pareça ainda menos plausível do que a de Maggie ou a de Negan, Daryl Dixon foi melhor do que Dead City na construção de seus personagens secundários, o que poderia ter grandes implicações.
Dada a importância de Rick e Michonne para a franquia, The Ones Who Live deve mantê-los vivos, ainda mais que Rick já “morreu” na série principal. Uma morte de verdade agora pareceria uma repetição narrativa.
A derivada sobre Rick e Michonne estreia em 25 de fevereiro de 2024, nos EUA.