Albert Kim, o showrunner da série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, revelou em entrevista que não assistiu à primeira adaptação live-action da série – o filme de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan – de propósito.
À EW, Kim explicou por que: “Vou te dizer uma coisa, nunca assisti ao filme de Shyamalan. Houve um período em que achei que deveria assistir, mas então pensei: não quero essas imagens na minha cabeça quando começar a avançar com nossa versão deste projeto. Então evitei ver o filme de propósito”.
No entanto, apesar de não ter assistido ao longa de Shyamalan, o showrunner “ouviu as críticas dos fãs”:
“Eu sabia o que os fãs não gostaram”, continuou Kim. “Mas esses tipos de armadilhas não eram difíceis de evitar. Por exemplo, uma versão autêntica do elenco, isso é algo que teríamos feito de qualquer maneira. E, para ser justo, o filme de Shymalan foi feito em uma época em que a tecnologia ainda não havia alcançado o que o mundo merecia ver”.
Recentemente, o showrunner salientou que a versão live-action da Netflix será diferente da série original.
Sobre O Último Mestre do Ar
Assim como a versão animada, a série segue Aang, o único capaz de controlar os quatro elementos, enquanto ele treina para cumprir seu destino como Avatar e trazer paz a um mundo que foi dizimado por uma guerra travada pela Nação do Fogo.
Gordon Comier faz Aang, Kiawentiio é Katara e Ian Ously vive Sokka.
Albert Kim serve o showrunner e produtor executivo da atração.
A versão live-action de O Último Mestre do Ar será lançada em 22 de fevereiro de 2024. A primeira temporada é composta por oito episódios.