Alerta de spoilers
A primeira temporada de A Casa do Dragão é encerrada de forma traumática, mas o final original seria ainda mais dramático.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber como seria o final original do primeiro ano de A Casa do Dragão.
Final alternativo de A Casa do Dragão
O momento final da primeira temporada de A Casa do Dragão era originalmente muito mais dramático, revelam os storyboards.
Exibido em outubro de 2022, o final da 1ª temporada mostra Lucerys, montado em Arrax, envolvido em uma luta de dragões com Aemond em Vhagar, acima de Ponta Tempestade. Desobedecendo ao seu cavaleiro, a monstruosa Vhagar acaba devorando o menor Arrax, matando Lucerys.
A cena final do final da primeira temporada mostra Rhaenyra recebendo a notícia da morte de seu segundo filho e, com um olhar mortal para a câmera, demonstra sua devastação e o sentimento de guerra iminente.
Enquanto a espera pela segunda temporada continua, os storyboards compartilhados por Adam Pescott no Instagram (veja mais abaixo) revelam que o momento final da primeira temporada foi originalmente muito mais dramático.
Nos storyboards, Rhaenyra está sentada no Trono de Pedra do Dragão em vez de ficar em pé ao redor da Mesa Pintada. Quando Daemon dá a grave notícia a Rhaenyra, ela cerra os punhos e grita em agonia. Os storyboards ainda terminam com Rhaenyra olhando para a câmera, mas, quando ela o faz, ouve-se o rugido de um dragão fora da tela antes de Syrax emergir repentinamente da escuridão.
A eliminação do grito tornou a cena mais sutil. Essa abordagem permitiu que a atuação de Emma D’Arcy no momento final retratasse a tristeza de Rhaenyra, que lenta e sutilmente se transforma em raiva, um momento verdadeiramente hipnotizante de se ver. Até aquele momento, Rhaenyra estava demonstrando contenção e tentando evitar uma guerra civil total, mas com apenas um olhar fulminante, ela demonstra que uma guerra devastadora está chegando na 2ª temporada.
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max. O segundo ano estreia no próximo verão americano, ou seja, entre junho e agosto de 2024. Veja os storyboards da cena final original da 1ª temporada, abaixo.