Já disponível no catálogo do HBO Max, The Flash provou ser outra decepção. Com o reboot do universo da DC nos cinemas iminente, há uma história perfeita para redimir o Velocista Escarlate nas telonas.
The Flash, com o polêmico Ezra Miller no papel principal, chegou aos cinemas em 16 de junho de 2023. O longa falhou em conquistar público e crítica, detonado por sua trama inconsistente e pelos péssimos efeitos especiais.
Com um orçamento de 220 milhões de dólares (sem incluir os custos de marketing), o filme faturou apenas 263 milhões nas bilheterias, tornando-se assim um dos maiores fracassos financeiros da história do cinema.
Não por acaso, ele chegou rapidamente ao HBO Max. Isso é péssimo para o legado de The Flash, mas há como corrigir isso no reboot da DC.
Saga Nascido Para Correr é a ideal para o novo Flash dos cinemas
Escrita por Mark Waid e desenhada por George LaRocque, a história Nascido Para Correr foi contada nos números #62-65 do segundo volume do Flash.
Rotulado como o equivalente do personagem a Batman: Ano Um, foi o início da renomada sequência de Waid nos quadrinhos. Também atuou como uma introdução à sua história, mostrando que ele era o Flash atual, enquanto também estabelecia suas interações anteriores com seu mentor quando operava como Kid Flash.
A história envolve Wally West, que até então havia sido o Flash desde a morte de Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras. Após salvar um aeroporto de uma ameaça de bomba, ele se encontra com seu avô, Ira West, antes de relembrar o quanto avançou.
Isso inclui lembrar de como conheceu o namorado de sua tia Iris, Barry Allen, que Wally via como um completo sem graça além de supostamente conhecer o Flash.
Seu vínculo cresce quando Barry, em seu alter ego de velocista, se apresenta a Wally e mostra como obteve seus poderes. Isso inadvertidamente cria a situação perfeita para o raio cair duas vezes, dando a Wally velocidade sobre-humana também.
A partir daí, os flashbacks de Wally mostram seu combate ao crime em Central City, salvando o Flash das maquinações do Mestre dos Espelhos. Ele também lida com sua relação não tão próxima com seu pai, usando isso para se tornar um herói mais forte.
Foi nessa sequência que o conceito de Força de Aceleração foi oficialmente introduzido e permaneceu uma parte crucial da mitologia do Flash desde então. Dado o quão crucial e amado foi essa história para o personagem como um todo, serviria como um ótimo modelo para um filme no novo Universo DC.
Você já pode assistir The Flash no HBO Max.