O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é o novo filme da icônica franquia e promete tornar a trilogia de Peter Jackson ainda melhor.
Trata-se de um anime dirigido por Kenji Kamiyama. O filme faz parte do universo dos filmes de Peter Jackson e funciona como prelúdio O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
A New Line e a Warner Bros Animation atualmente produzem a obra, que é ambientada 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis.
O filme, que conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, do lendário Rei de Rohan, está programado para estrear nos cinemas em 13 de dezembro de 2024.
Novo filme de O Senhor dos Anéis volta ao passado
A Guerra dos Rohirrim aprofundará um enredo importante dos filmes originais de O Senhor dos Anéis, investigando a história de Rohan e do Abismo de Helm.
Rohan está entre os reinos mais importantes da trilogia O Senhor dos Anéis e tem uma longa história delineada nos escritos de Tolkien.
Os fãs dos filmes de Jackson reconhecerão os Cavaleiros de Rohan e o Rei Théoden, mas talvez saibam menos sobre a história de seu reino e povo.
O anime vai oferecer informações sobre o nono rei de Rohan, Helm Hammerhand, e como a fortaleza do Abismo de Helm foi criada.
Dessa forma, o próximo filme de animação tornará a trilogia O Senhor dos Anéis ainda melhor, mais de 20 anos após seu término.
O contexto adicional permitirá que os espectadores revisitem As Duas Torres e O Retorno do Rei com um apreço renovado por seus personagens coadjuvantes e cenários.
As Duas Torres, em particular, será colocadas sob uma nova luz, já que o clímax do filme se passa nessa fortaleza.
Além dos novos filmes e do anime, a saga também conta com uma série de TV, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a cargo do Prime Video, que se comprometeu em produzir pelo menos cinco temporadas.