Eco chegou ao Disney+ e ao Star+ e conta com uma reunião de astro de Crepúsculo, mais de uma década depois do lançamento de Amanhecer.
A série gira em torno de Maya Lopez (interpretada por Alaqua Cox), uma super-heroína nativa americana e surda que tem o talento de imitar o estilo de luta de qualquer oponente.
Nos quadrinhos, Maya também apareceu em histórias do Demolidor, Cavaleiro da Lua e dos Vingadores.
Além de Cox, o elenco de Eco também incui Vincent D’Onofrio (o Rei do Crime), Charlie Cox (o Demolidor), Zahn McClarnon, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning e Graham Greene.
Essa é a primeira série da Marvel Studios a receber a classificação para maiores.
Continue lendo para saber mais sobre a reunião de astros de Crepúsculo na série da Marvel.
Por que Eco é para maiores
Tendo em vista o tamanho do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), não é surpresa que atores que trabalharam juntos em projetos anteriores acabem se reunindo em um projeto.
Por outro lado, é raro que nada menos que três atores de uma saga de filmes apareçam na mesma minissérie da Marvel – em papéis que são todos relacionados à personagem principal. Isso acontece em Eco, que marca a reunião de três atores da saga Crepúsculo 12 anos após o lançamento de Amanhecer – Parte 2: Chaske Spencer, Graham Greene e Julia Jones.
Nos filmes de fantasia, os três são membros da tribo Quileute, com Greene interpretando Harry Clearwater, um ancião da tribo; Jones retratando Leah Clearwater, sua filha e a única mulher Quileute metamorfa; e Spencer retratando Sam Uley, o imponente metamorfo Alfa da matilha Uley e ex-namorado de Leah.
No MCU, todos os três compartilham uma conexão familiar com Maya Lopez, também conhecida como Eco (Alaqua Cox), com Greene interpretando Skully, o avô de Maya; Jones interpretando Chafa, a primeiro Choctaw e ancestral direta de Maya; e Spencer interpretando Henry Lopez, tio de Maya e proprietário e operador de um rinque de patinação local.
Por sinal, Eco não é a primeira vez que Spencer interpreta um papel da Marvel. Ele também está em dois episódios da terceira temporada de Jessica Jones como Jace Montero, um promotor imobiliário vilão que se torna um dos alvos de Trish Walker durante seu tempo como a vigilante Hellcat.