Um dos animes mais comentados de 2023, Oshi no Ko inesperadamente tomou o mundo de assalto e superou audiências de obras extremamente populares, como Demon Slayer. Vamos conhecer mais sobre essa nova série.
O anime é centrado no ginecologista Goro Amemiya, que é obcecado pela ídolo Ai Hoshino, cantora do grupo B Komachi, que lhe foi apresentada pela primeira vez por uma paciente com câncer de quem ele gostava.
Ai é a estrela de seus sonhos, por isso é uma grande surpresa para ele quando ela aparece de repente em seu hospital no interior e está grávida de 20 semanas.
A jovem de 16 anos está esperando gêmeos e quer dar à luz as crianças em segredo, para que possa continuar sua carreira de ídolo depois.
Goro decide deixar de lado sua adoração pela ídolo para ajudá-la durante a gravidez, e tudo está indo bem até que ele é assassinado por um dos perseguidores da cantora no dia em que ela deve dar à luz.
Felizmente para ele, renasce como o filho de Ai, Aquamarine, também conhecido como Aqua, e suas memórias da vida anterior ainda estão intactas. O mesmo acontece com sua irmã gêmea fraterna, Ruby, que também reencarnou, embora ela prefira manter a discrição sobre sua vida passada.
O que se segue no episódio de abertura de 90 minutos é certamente um choque.
Oshi no Ko não tem medo de explorar temas pesados
Os animes de ídolos tendem a se basear em fórmulas testadas e comprovadas, o que não é ruim, mas significa que podem parecer bastante previsíveis.
Há certas expectativas em relação a um anime de ídolos, e eles geralmente apresentam histórias leves e uma trilha sonora cativante.
Esse não é o caso de Oshi no Ko (embora a trilha sonora seja fantástica). O anime sabe o que é, mas também não tem medo de lidar com temas pesados e navega pelo lado mais sombrio da indústria do entretenimento com grande habilidade.
Ele examina alguns assuntos difíceis e levanta pontos válidos sobre ídolos, como as expectativas irrealistas colocadas sobre os ombros daqueles que estão no centro dele.
A história cativante, é claro, mérito do mangá original de Aka Akasaka, mas a adaptação para anime faz um excelente trabalho ao dar vida a ela na telinha.
Oshi no Ko tem várias surpresas para os espectadores, que não queremos estragar aqui, mas a história vai a alguns lugares inesperados.
A animação de Doga Kobo também é impressionante, principalmente no que diz respeito ao design das personagens e aos números musicais.
Por sinal, a música Idol, de YOASOBI, tema de abertura de Oshi no Ko, foi a primeira música interpretada originalmente em japonês a chegar na primeira posição da Billboard Global, desbancando nomes como Miley Cyrus, Ariana Grande e The Weeknd, informa o JBox.
Oshi no Ko foi indicada a diversos prêmios, incluindo anime do ano, na Crunchyroll Anime Awards.