Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, continuação do sucesso de 2010, chegou aos cinemas. Tratando-se de um filme religioso, fica a questão: é preciso acreditar no espiritismo para gostar da obra? Mergulharemos nessa questão logo abaixo.
Na trama, o médico André Luiz (Renato Prieto) junta-se a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar liderados por Aniceto (Edson Celulari) na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar.
Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), promissor médium que se desvirtua de sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina espiritual na Terra.
O elenco também inclui Fábio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda, Julianne Trevisol como Isabel e Fernanda Rodrigues no papel de Isis, além da participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual, e Ju Colombo, uma das ministras da cidade espiritual.
Wagner de Assis, que escreveu e dirigiu o longa original, retoma suas funções em Nosso Lar 2 – Os Mensageiros. Iafa Britz, nome à frente da franquia Minha Mãe É Uma Peça e de Nosso Lar, assina a produção.
Continue lendo para saber se é preciso ser espírita para aproveitar Nosso Lar 2 – Os Mensageiros nos cinemas.
Pessoas de outras crenças podem gostar de Nosso Lar 2
Em entrevista ao site da TV Cultura, o ator Rafael Sieg, que interpreta Fernando no filme, falou sobre a religião no filme e como pessoas de outras crenças podem aproveitar a obra.
“É sobre isso que o filme fala: vencer a nós mesmos, os nossos desafios e evoluir espiritualmente. Isso eu já entendia”, afirmou o ator.
Apesar do cunho religioso da obra, Sieg considera que as pessoas de outras crenças podem assistir e se conectar com o filme.
“Um filme que fala sobre amor, sobre propósito, de generosidade, de compaixão e de solidariedade. Isso é isso permeia qualquer religião. Acho que é motivo suficiente para a gente compartilhar a ideia de ‘vamos ver um filme’ ou ‘vamos pensar sobre isso juntos’, porque isso é universal, né?”, concluiu Sieg.
Nosso Lar 2 está em exibição nos cinemas.