The Crown chegou ao fim na Netflix. A plataforma vai lançar um filme, Scoop, que cobrirá uma história que a série deveria ter abordado na 7ª temporada, caso ela tivesse acontecido.
A temporada final de The Crown mostra a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.
Continue lendo para conhecer o filme que funciona como ótimo sucessor de The Crown.
Scoop é um ótimo sucessor de The Crown
A Netflix não renovou The Crown para uma sétima temporada, mas a plataforma de streaming está lançando um filme que servirá como o substituto perfeito para aqueles que estão perdendo o programa.
The Crown terminou após a sexta temporada, apesar de haver muitas outras histórias para cobrir nos anos seguintes a 2005, porque o criador, Peter Morgan, não acreditava que o drama histórico deveria ter continuado até os dias atuais e achava que concluir a série após o casamento de Charles e Camilla era o melhor em termos de narrativa.
Assim, The Crown teve seu final em dezembro de 2023, mais de sete anos após sua estreia, e agora, um novo drama real está tomando seu lugar no serviço de streaming.
Scoop, um filme de drama histórico da Netflix dirigido por Philip Martin, retratará uma história que The Crown nunca teve a chance de contar, já que se passa em 2019.
Se a série de televisão tivesse continuado após a 6ª temporada, talvez isso tivesse acontecido. No entanto, o serviço de streaming está aproveitando a oportunidade para distribuir um filme sobre a infame entrevista de Emily Maitlis com o príncipe Andrew em 2019.
Scoop cobrirá os eventos que antecederam e sucederam a entrevista televisionada em que a jornalista questionou o príncipe Andrew sobre sua associação com Jeffrey Epstein, um criminoso sexual condenado, e suas próprias alegações de agressão sexual.
A entrevista de Maitlis, “Prince Andrew & the Epstein Scandal”, foi ao ar na BBC, em 16 de novembro de 2019. Muitos chamaram a conversa entre Maitlis e o Príncipe Andrew de “furo da década” devido à grande atenção da mídia sobre ele.
O segmento infame levou à queda do Príncipe Andrew, visto que o público reagiu mal às suas respostas atrozes. Mais tarde, Sam McAlister escreveu um livro sobre a entrevista – Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interview – que o roteirista Peter Moffat usou como inspiração para o roteiro de Scoop.
Além disso, parece que Scoop está tentando dar continuidade ao legado de The Crown, não apenas com sua história, mas também com suas decisões de elenco, que inclui grandes nomes como:
Gillian Anderson como Emily Maitlis, Rufus Sewell como Príncipe Andrew, Billie Piper como Sam McAlister, Keeley Hawes como Amanda Thirsk, Connor Swindells como Jae Donnelly, Romola Garai como Esme Wren, Charity Wakefield como Princesa Beatrice, Lia Williams como Fran Unsworth, e Romola Garai como Esme Wren.
A Netflix ainda não anunciou a data de lançamento de Scoop, mas espera-se que estreie em 2024. Já The Crown está disponível na Netflix.