Duas mulheres apresentaram novas alegações de abuso contra Jonathan Majors na quinta-feira (08). Elas acusaram o ator de abuso físico e emocional em uma reportagem do New York Times.
A reportagem também citou entrevistas com outras 20 pessoas que alegaram que Majors tem um “histórico de volatilidade”, e que ele confrontou repetidamente colegas de trabalho mulheres durante as gravações da série Lovecraft Country, da HBO, levando várias delas a se queixarem à emissora.
O relatório do Times faz referência a relatos de Emma Duncan e Maura Hooper, que dizem ter namorado Majors entre 2013 e 2019. Duncan disse ao Times que Majors abusou dela física e emocionalmente, e Hooper alegou abuso emocional.
De acordo com a reportagem, as duas mulheres descreveram Majors como “uma figura controladora e ameaçadora que as isolava dos amigos e da carreira”.
Priya Chaudhry, advogada de Majors, disse ao Times que os relacionamentos com Duncan e Hooper eram “tóxicos”, admitindo que ele “disse coisas ofensivas”, mas negou a maioria das alegações de abuso físico e disse que não sabia da denúncia da HBO.
As novas revelações surgem apenas dois meses depois que Majors foi considerado culpado de agressão em terceiro grau e assédio em segundo grau decorrente de um incidente em março de 2023 entre o ator e sua ex-parceira Grace Jabbari.