Sherlock Holmes já foi retratado das mais variadas formas no audiovisual – desde os moldes clássicos, passando por adolescente, até uma versão idosa do personagem. Agora, veremos ele como pai, o que torna a vindoura nova série bem similar a uma série de filmes da Netflix.
Segundo o TV Line, a atração, encomendada pelo canal americano CW, será chamada de Sherlock & Daugher e estrelada por David Thewlis, o Remus Lupin nos filmes de Harry Potter).
A série de suspense e mistério colocará Holmes “fora de sua zona de conforto, estando misteriosamente incapaz de investigar um caso sinistro sem arriscar a vida de seus amigos mais próximos.
Depois entra em cena a jovem americana Amelia. Após o misterioso assassinato de sua mãe, ela descobre que seu pai desaparecido pode ser o lendário detetive Sherlock Holmes. Apesar de origens e atitudes totalmente diferentes, a dupla deve trabalhar junta para resolver uma conspiração global, desvendar o assassinato da mãe de Amelia e descobrir com certeza se ela realmente é filha de Sherlock.
Dougray Scott (Batwoman) também estará no elenco da série como Moriarty, o inimigo de Sherlock.
Sherlock & Daugher tem estreia prevista para 2025.
Continue lendo para saber como a série se parece muito com Enola Holmes.
Sherlock & Daughter tem premissa similar a Enola Holmes
A versão da CW sobre Sherlock Holmes já tem o potencial de desfazer muito do que Enola Holmes trabalhou arduamente para estabelecer.
Embora muitos dos melhores filmes de Sherlock Holmes mostrem o herói titular trabalhando ao lado de seu fiel companheiro, Watson, Enola Holmes se distingue pelo fato de acrescentar uma irmã mais nova igualmente brilhante à tradição moderna e expandida de Sherlock Holmes.
Enola Holmes é uma personagem interessante por si só, e com o novo programa da CW aparentemente pegando emprestado muito conteúdo da franquia, parece um grande desserviço ao legado de Sherlock Holmes.
Enquanto Enola Holmes se distingue dos lançamentos anteriores da franquia por seguir a irmã mais nova de Sherlock Holmes, Enola, Sherlock & Daughter procura explorar a possibilidade de o maior detetive do mundo ser pai de uma criança.
Embora a premissa seja inesperada, ela ainda é consistente com a reputação da franquia de Holmes de resolver mistérios complexos.
Embora não haja mais detalhes sobre o enredo, ver Holmes trabalhando, sem saber, ao lado de alguém que pode ser sua filha enquanto resolve vários outros crimes é uma abordagem interessante e envolvente do personagem – mas isso já foi feito.
Os filmes Enola Holmes já usaram esse conceito de Sherlock trabalhando com uma garota mais nova para resolver casos e o fizeram bem.
Dito isso, Sherlock & Daughter pode humanizar ainda mais o icônico detetive, mostrando aos espectadores o lado paterno do protagonista, que de outra forma seria viciado em trabalho, mas não será fácil.
Como Enola Holmes já se estabeleceu como um dos melhores lançamentos da franquia centrado em outros personagens além de Holmes, Sherlock & Daughter enfrenta um desafio único ao se diferenciar da amada franquia de filmes da Netflix.