Disponível na Netflix, Posso te contar um segredo? relata a história do notório perseguidor cibernético em série do Reino Unido, Matthew Hardy e de suas vítimas. Vamos ver onde ele está agora.
A trama já está chocando os espectadores, revelando a aterrorizante história de mulheres que foram alvo do assédio de Hardy, destacando a perturbadora pergunta que dá título à série: Posso te contar um segredo?.
Cada episódio apresenta as experiências das vítimas da perseguição cibernética de Hardy, proporcionando uma visão angustiante das suas provações. O enredo se estende para explorar a extensa história de perseguição cibernética, bem como a minuciosa investigação conduzida pelo The Guardian, que culminou na produção desta produção.
Continue lendo para saber onde está Matthew Hardy, de Posso te Contar um Segredo?, agora.
Hardy ainda está preso
De 2009 a 2021, Hardy criou várias contas falsas nas redes sociais, que usava para entrar em contato com suas vítimas e se passar por elas para enviar mensagens abusivas e explícitas para suas famílias, parceiros e colegas de trabalho.
Essas mensagens geralmente começavam com a frase “Posso lhe contar um segredo?”, antes de fazer falsas acusações. Matthew Hardy foi condenado por cinco acusações de perseguição cibernética em 2022
Após a longa investigação de Anderson, Hardy foi preso em fevereiro de 2020 e acusado em março de 2021. Durante esse período, ele continuou a perseguir suas vítimas, além de encontrar novas pessoas para assediar, de acordo com o The Guardian.
Em outubro de 2021, Hardy se declarou culpado de cinco acusações de perseguição envolvendo medo de violência e foi condenado a nove anos de prisão em janeiro de 2022.
Atualmente, ele está cumprindo sua sentença em uma prisão, de acordo com o podcast “Can I Tell You a Secret”.
De acordo com o The Standard, uma agência de notícias local, o juiz Steven Everett disse a Hardy: “Elas não fizeram nada para prejudicá-lo – a maioria, se não todos, não sabia quem você era. Você as escolheu aleatoriamente e elas tiveram que pagar por isso com pura miséria”.
Matthew Hardy teve sua sentença reduzida após um recurso em outubro de 2022
Em outubro de 2022, três juízes do tribunal de apelação concordaram que a sentença original de Hardy era muito severa e a reduziram de nove para oito anos, de acordo com o The Guardian. Isso ocorreu em parte devido a um descuido em uma mudança na lei de perseguição e porque a sentença do veredito inicial foi considerada muito alta.
A advogada de Hardy, Sara Haque, argumentou que ele não conseguia compreender totalmente as ramificações de suas ações porque tinha Asperger e autismo.
Mas o juiz McGowan disse que o juiz original já havia levado em conta a neurodivergência de Hardy durante a primeira sentença.
“A condição médica do apelante – ele sofria de Asperger e autismo – era clara e bem documentada. Isso fez com que ele sofresse de falta de empatia, de modo que nem sempre era capaz de entender o impacto que seu comportamento teria sobre os outros”, disse ela. “O juiz reduziu corretamente o prazo que ele tinha em mente em 25% para levar em conta esse transtorno mental.”
A mãe de Matthew, Donna Hardy, apareceu em um episódio do podcast em setembro de 2022 e disse que ele pretende ficar longe das mídias sociais quando for libertado da prisão.
“Ele me disse: ‘Não quero ter nada a ver com mídias sociais nunca mais'”, lembrou ela. “Matthew sabe que perdeu muito, e eu estarei com ele a cada passo do caminho.”
Posso te contar um segredo? está na Netflix.