Quando Game of Thrones acabou, muitas séries buscaram preencher o vazio deixado pela produção de sucesso da HBO. Diversas obras tentaram ser “a nova Game of Thrones”, mas nenhuma conseguiu de fato. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, estreante no Disney+ e no Star+, finalmente pode realizar esse feito.
Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, o seriado narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que pode mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.
Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a adaptação, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, tentará introduzir a história épica a uma nova geração.
Até agora, todos têm aclamado a produção, com muitos comparando-a favoravelmente a Game of Thrones, embora sejam premissas totalmente diferentes.
Vamos ver o que tem sido falado sobre Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.
O que os críticos estão dizendo sobre Xógum
A comparação a Game of Thrones não é algo pontual quando se trata de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. Inúmeros veículos têm feito esse paralelo:
“Há semelhanças superficiais com Game of Thrones – cinco candidatos a um trono vazio, uma história sobre duas amigas de infância em lados opostos de uma luta pelo poder. Mas é esse foco nas pessoas que realmente une as duas séries e qualifica Xógum para assumir o manto da TV de eventos emocionantemente transformadores”, aponta a crítica de Alison Herman, da Variety.
“Xógum é a série mais épica da TV desde Game of Thrones”, elogiou Nick Schager, do The Daily Beast.
“O substituto de Game of Thrones de 2024 pode ser o programa pelo qual esperamos 5 anos”, escreveu Greg Macarthur, do ScreenRant.
Já Amy West, do GamesRadar, escreveu: “Game of Thrones, se Game of Thrones se passasse no Japão feudal”.
No presente momento, a série conta com impressionantes 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – com 26 críticas contabilizadas. Então, sem dúvidas, é uma produção que não devemos deixar passar batida.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia em 27 de fevereiro no Star+.