29 de fevereiro é o aniversário do Superman, que completa 86 anos. Para marcar a data, vamos ver um poder do herói, que é tenebroso demais para os cinemas.
Embora a estreia do Superman em Action Comics #1 tenha chegado às bancas em 18 de abril de 1938, comemoramos o aniversário do Super-Homem em 29 de fevereiro. Mas por quê?
A ideia de que o aniversário do Superman é 29 de fevereiro começou como uma brincadeira.
Os editores da DC explicaram em colunas de cartas sobre quadrinhos que o Superman permanecia eternamente jovem porque havia nascido no dia bissexto, 29 de fevereiro, que ocorre apenas uma vez a cada quatro anos.
Continue lendo para descobrir sobre o tenebroso poder escondido do Superman.
Superman pode absorver a alma dos outros
Uma versão alternativa do Superman revela que seus poderes atuais são apenas uma fração do que ele é capaz.
Durante os eventos de Countdown: Arena, de Keith Champagne e Scott McDaniel, três supermen de todo o Multiverso se reúnem para lutar entre si em uma arena.
Esses incluem a versão robusta de O Cavaleiro das Trevas, uma versão do kryptoniano Chris Kent e o Superman de Entre a Foice e o Martelo.
Embora os três pareçam iguais em um primeiro momento, Chris revela a verdadeira extensão dos poderes do Superman.
Chris Kent menciona casualmente que ele é capaz de consumir a energia das outras versões do Superman, incluindo suas almas.
Chris Kent afirma várias vezes durante o evento que não está fazendo nada que os outros Supermen não possam fazer. Ele até diz que os poderes deles são apenas “ondulações na superfície de um lago muito profundo”.
O personagem já demonstrou a capacidade de extrair radiação de seres vivos no passado, como em O Retorno do Cavaleiro das Trevas, em que ele drena a luz solar amarela de um campo de flores para se reabastecer.
O próprio Chris Kent afirma que tudo é apenas energia, inclusive as almas. Ao conversar com as outras versões dele próprio, ele diz que eles não estarão realmente morrendo, porque ele “simplesmente os absorverá”.