Bong Joon-Ho, o diretor vencedor do Oscar e co-roteirista do filme Parasita, revelou durante a cerimônia do Crunchyroll Anime Awards 2024, que está planejando um projeto de animação no Japão.
Antes de apresentar o prêmio de melhor diretor a Shōta Goshozono (Jujutsu Kaisen), o cineasta sul-coreano informou que havia passado o dia inteiro antes da cerimônia em seu quarto de hotel, desenhando storyboards para o projeto, informa o Anime News Network.
O CartoonBrew informou em 13 de fevereiro que o diretor está preparando a produção de um próximo longa-metragem de animação na Coreia do Sul.
O diretor começou a trabalhar no roteiro do longa-metragem em 2018, e o filme começará a ser produzido no segundo semestre do ano.
A agência de notícias coreana Daum informou que o filme terá um orçamento de “aproximadamente 70 bilhões de won (US$ 52,6 milhões)” e que a Sony Pictures está negociando os direitos de distribuição fora da Coreia do Sul.
De acordo com o CartoonBrew, a história do filme se concentrará na “relação entre a humanidade e a vida marinha”.
Em seus comentários no sábado, Bong não especificou se seu projeto de animação planejado no Japão é o mesmo que o filme revelado anteriormente ou um projeto separado. Ele também não especificou qual estúdio ou estúdios estariam trabalhando no projeto planejado no Japão.
O estúdio VFX de Bong, 4th Creative Party, já colaborou com a Toei Animation e a AZworks no filme de animação Capitão Harlock: Pirata do Espaço, do diretor Shinji Aramaki.
Jang Seungyeol, um animador do estúdio, também esteve envolvido na produção do filme de anime Korasho no Kaitei Wakuwaku Daibouken! de Yoshiaki Okumura.