Rebel Moon não foi bem recebido pela crítica especializada e Sofia Boutella, que interpreta a protagonista do longa-metragem de Zack Snyder, foi abalada por isso.
Em entrevista ao Vulture, a atriz falou sobre como isso a afetou, dizendo ter sido difícil lidar com a recepção do filme.
“Sempre pensei que estava totalmente preparada para enfrentar esses golpes, e então li as críticas que saíram sobre Rebel Moon. E isso realmente me afetou. Vou ser honesta sobre isso”, disse a atriz.
@Sinto que estou carregando isso para todos que se importaram tanto com esse projeto, e isso é o que me afetou. Não é a maneira como eu pareço. Se algo, tenho tido sorte e as pessoas gostam do meu trabalho nele, mas o filme foi criticado. Isso realmente me afetou por todos aqueles que colocaram tanto coração, lágrimas e suor neste projeto. É difícil ver algo sendo demolido até esse ponto. Estou orgulhosa de ter feito parte disso, e se não houver mais Rebel Moon, será uma parte muito importante da minha vida que defenderei para sempre”, continuou Boutella.
Sobre Rebel Moon
Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.
Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Cary Elwes, Corey Stoll, Jena Malone e Fra Fee formam o elenco, que também tem Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como dubladores.
Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).
Snyder desenvolveu Rebel Moon como um potencial filme de Star Wars mais de uma década atrás, antes da Disney ter adquirido a Lucasfilm em 2012.
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está disponível na Netflix.