Magnatas do Crime, série do cineasta Guy Ritchie para a Netflix, expande o universo de seu filme de 2019. Mas o seriado consegue se destacar como uma obra superior ao longa-metragem original.
A atração é baseada no filme de mesmo nome, escrito e dirigido por Ritchie, de 2020. O elenco original, que conta com Matthew McConaughey, Charlie Hunnam e Colin Farrell, não retorna para a série, que tem Theo James (White Lotus), Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), Giancarlo Esposito (Breaking Bad) e Vinnie Jones (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes) como novos protagonistas.
Na trama, James interpreta Eddie Horniman, um aristocrata que herda a propriedade de sua família distante apenas para descobrir que é o lar da maior fazenda de maconha da Europa.
Segundo a sinopse, Magnatas do Crime é “uma série com personagens desagradáveis do submundo do crime britânico que querem participar da operação de Eddie, que tenta jogar com os gangsters da sua própria maneira. No entanto, à medida que é sugado para o mundo da criminalidade, ele começa a sentir gosto por isso”.
Ritchie criou a série, co-escreveu o roteiro e também serviu como produtor executivo, além de ter dirigido os dois primeiros episódios.
Continue lendo para ver como Magnatas do Crime supera o filme original.
Magnatas do Crime supera filme original
O filme Magnatas do Crime conta com um elenco de estrelas como Matthew McConaughey, Hugh Grant, Charlie Hunnam, Colin Farrell, Michelle Dockery e Henry Golding, cada um interpretando personagens vibrantes e memoráveis.
Embora se possa pensar que uma série com o orçamento da Netflix permitiria que esses personagens retornassem para uma participação especial, esse não é o caso.
Em vez de ser uma sequência direta ou uma recontagem do longa-metragem, Ritchie usa a série para contar uma nova história que compartilha um cenário e temas semelhantes aos do filme original, mas também segue um conjunto de personagens completamente novo.
Embora isso possa parecer inicialmente decepcionante para os fãs do filme, eles ficarão encantados em saber que essa nova série é ainda melhor do que o original.
Por mais que cada um dos oito episódios de Magnatas do Crime tenha entre 42 minutos e um pouco mais de uma hora de duração, você nunca sente que eles se estendem demais, e isso se deve principalmente ao fato de que a maneira rápida de Ritchie contar uma história está em pleno vigor.
Isso também é parte da razão pela qual a série é ainda mais bem-sucedida do que o filme. O filme de 2020 apresenta um vasto conjunto de personagens com várias histórias que correm em paralelo e muitas vezes se sobrepõem umas às outras e, por mais divertido que seja, às vezes é um pouco bagunçado demais.
Esse não é o caso da série, que consegue se apresentar como o melhor tipo de série policial britânica, embalada na maneira particular de Ritchie de fazer filmes.
Embora o programa não deixe de ter um arco abrangente, há também uma natureza serializada na narrativa que funciona a seu favor. Assim sendo, ela supera o filme nitidamente.
Magnatas do Crime está disponível na Netflix.