X-Men ’97 chega ao Disney+ em meio a aclamação crítica. Isso torna ainda mais chocante o fato do criador da série animada ter sido demitido. Vamos ver o real motivo por trás da dispensa dele pela Marvel.
A série dá continuidade à clássica animação do fim dos anos 1990, mostrando os X-Men após a morte do professor Xavier.
Vemos os personagens com seus visuais do desenho original, mas com animação atualizada.
A 1ª temporada de X-Men ’97 é apenas o começo para o Disney+. Em julho de 2023, foi revelado que a Marvel Studios já está trabalhando na segunda temporada.
Continue lendo para saber por que Beau DeMayo foi demitido de X-Men ’97.
Por que Beau DeMayo foi demitido de X-Men ’97
Dias antes de sua estreia em 20 de março, surgiram notícias de que a Marvel Studios demitiu repentinamente o showrunner Beau DeMayo.
Sua conta no Instagram foi prontamente excluída, e os fãs ficaram especulando sobre o motivo de sua demissão súbita, já que nenhuma razão específica foi dada.
Possíveis motivos para a demissão de DeMayo podem ter vindo à tona. Segundo o veterano jornalista de entretenimento e insider de Hollywood Jeff Sneider, a demissão de DeMayo supostamente se deve a dois motivos principais.
Primeiro e acima de tudo, Sneider afirmou que DeMayo não era fácil de se trabalhar, referindo-se a ele em seu boletim informativo como “um pesadelo absoluto para lidar diariamente”.
Além disso, Sneider alegou que a conta OnlyFans de DeMayo foi um ponto crucial para a Marvel Studios e sua empresa-mãe historicamente voltada para a família, a Disney. Ele acrescentou que executivos acharam o conteúdo de DeMayo no site “perturbador” e “arrepiante”.
Todas essas alegações derivam do próprio Sneider, então não se sabe o quão precisas são. Infelizmente, aqueles mais próximos à situação DeMayo-Marvel Studios ainda não ofereceram informações mais concretas sobre por que se separaram.
X-Men ’97 está disponível no Disney+.