Bill Skarsgård mal começou a desempenhar seu papel como Eric Draven antes que o trailer do remake de O Corvo começar a ser massacrado no YouTube, em um verdadeiro banho de sangue de dislikes.
Isso levanta a questão se o filme teria recebido uma recepção mais calorosa se o herói titular tivesse uma aparência menos parecida com o último inimigo de John Wick: Capítulo 4 e mais parecida com Khal Drogo, o que quase aconteceu quando Jason Momoa quase interpretou o anti-herói gótico em 2018.
O ator estava tão ansioso para entrar nos sapatos do espírito vingativo que ele até filmou cenas de teste com o diretor Corin Hardy antes que sua versão infelizmente fosse cancelada. É uma pena, francamente, porque ele parecia absolutamente fantástico.
Hardy juntou-se ao projeto em 2014, e alguns atores estavam cotados para o papel de O Corvo anos antes de Bill Skarsgård ser finalmente escalado, incluindo Jack Huston e o futuro Lex Luthor, Nicholas Hoult. Em 2016, Momoa conseguiu o papel de Eric Draven para o filme, que havia sido renomeado The Crow Reborn.
Com sua figura inconfundivelmente massiva, Momoa dá ao personagem uma presença imponente em comparação com Skarsgård, que se transformou brilhantemente em Pennywise para os filmes It: A Coisa e tem um físico que se assemelha mais ao aspecto esguio de Brandon Lee, que interpretou o papel em 1994. Infelizmente, nunca conseguimos ver completamente o que Momoa teria trazido para a franquia, já que as coisas não correram conforme o planejado. Para grande desgosto de Momoa, em 2018, a estrela do filme e o diretor abandonaram o projeto devido a diferenças criativas com Samuel Hadida, que detinha os direitos da franquia.
O Corvo é o papel dos sonhos de Jason Momoa que nunca veremos
Tanto o diretor quanto o astro recorreram às redes sociais para expressar sua decepção por deixarem para trás sua visão de O Corvo. Corin Hardy postou sobre isso no Instagram, chamando-o de a decisão mais difícil de todas, acompanhado por uma imagem incrível de si mesmo com Jason Momoa maquiado como O Corvo.
Momoa também ficou insatisfeito por ter que abandonar um projeto no qual ainda tinha esperanças de retornar.
“Esperei 8 anos para interpretar esse papel dos sonhos. Eu amo vocês, Corin Hardy e Sony Pictures. Infelizmente, talvez eu tenha que esperar mais 8.” Obviamente, era um trabalho dos sonhos para o astro, e os fãs também ficaram chateados ao vê-lo acabar. Esse sentimento foi compartilhado repetidamente nas reações à sua postagem, à qual ele respondeu dizendo: “Desculpe. Não posso interpretar nada além do que este filme merece, e ele precisa de amor. Estou pronto quando for a hora certa.”
Jason Momoa, em uma postagem no Instagram
Infelizmente, esse momento nunca chegou, e o papel icônico agora está nas mãos de Bill Skarsgård. Independentemente da recepção que o trailer da nova adaptação recebeu até agora, o novo Corvo recém-nomeado ainda pode trazer algo para o papel que Momoa talvez não pudesse. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é imaginar o que poderia ter sido se O Corvo tivesse voado em uma direção diferente.
O Corvo será lançado nos EUA em 7 de junho deste ano.