Excelente

Filme de 73 anos tem a melhor explicação para viagem no tempo

Subestimado filme merece ser visto por fãs de ficção científica

Jamais Te Esquecerei é um ótimo filme de viagem no tempo
Jamais Te Esquecerei é um ótimo filme de viagem no tempo

Todo filme sobre viagem no tempo tem seu próprio conjunto de regras, mas um filme de mais de 70 anos atrás, Jamais Te Esquecerei, tem uma explicação que supera a dos filmes modernos.

Chegando quase 35 anos antes do clássico de viagem no tempo De Volta para o Futuro, Jamais te Esquecerei, de 1951, acompanha o cientista Peter Standish, cuja decisão de viajar da década de 1950 para o século XVIII não funciona como ele esperava.

Em vez de deixar para trás as complexidades da vida do século XX para uma existência mais simples, Peter tem dificuldade em assimilar o passado. Para piorar a situação, Peter se apaixona pela mulher errada, colocando em risco tanto seu passado quanto seu futuro.

Considerando que o conceito de viagem no tempo só se tornaria popular no cinema quase uma década depois, com A Máquina do Tempo, em 1960, a história de amor de Jamais Te Esquecerei está muito à frente de seu tempo.

Não só é um filme de viagem no tempo subestimado, mas excelente, como sua abordagem e explicação distintas para a viagem no tempo continuam sendo uma das melhores.

Jamais Te Esquecerei
Jamais Te Esquecerei

Jamais Te Esquecerei explica perfeitamente o conceito de viagem no tempo

A explicação do filme sobre o conceito de viagem no tempo é a que faz mais sentido. De acordo com Peter Standish, o passado ainda está acontecendo ao redor das pessoas no presente, e ele usa a analogia das estrelas para transmitir seu ponto de vista.

Quando as pessoas olham para as estrelas, geralmente as veem como eram há muito tempo, em vez de como estão no presente, devido ao tempo que a luz leva para viajar.

Peter afirma que o problema é que o passado é como as estrelas: aqueles que estão no presente podem vê-las, mas ainda não podem alcançá-las.

Embora todos os filmes de viagem no tempo ofereçam suas próprias regras para o conceito de viagem no tempo, eles geralmente seguem os padrões convencionais de como o tempo funciona.

A maioria dos filmes de viagem no tempo opera sob a suposição de que o tempo é linear ou não linear, mas a analogia da estrela é facilmente uma das melhores explicações para o conceito de viagem no tempo.

Ela descreve perfeitamente como o “passado” pode se tornar o novo “presente” e como o tempo continua a passar no “presente”. O conceito de tempo “simultâneo” de Jamais Te Esquecerei é completamente único.

Embora o filme raramente seja considerado nas conversas sobre os melhores filmes de viagem no tempo, sua abordagem única e do assunto prova que deveria ser.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.