Terríveis

Fique longe: Conheça as 10 piores séries da Netflix

Estas produções foram detonadas por público e crítica na Netflix

Pôster da 1ª temporada de Resident Evil: A Série.
Pôster da 1ª temporada de Resident Evil: A Série.

A Netflix conta com algumas séries de qualidade excepcional, obras premiadas que fizeram valer todo seu renome. Existem, no entanto, algumas obras que são simplesmente terríveis, desastres que geram a inevitável pergunta: como alguém aprovou isso?

Sendo assim, quais são as piores séries da história da Netflix? A resposta desta questão é mais complexa do que parece!

Afinal de contas, diversas variáveis podem levar uma série a ser considerada “ruim” – desde tramas clichês até elencos mal escolhidos, passando também por premissas bizarras e efeitos especiais “de centavos”.

Com isso em mente, confira abaixo 10 séries que, sem sombra de dúvidas, podem ser consideradas as piores da Netflix!

Riquinho

Riquinho estreou no catálogo brasileiro da Netflix em meados de 2015. Este reboot televisivo da franquia cinematográfica protagonizada por Macaulay Culkin na década de 90, se tornou um dos maiores fracassos críticos (e de audiência) da plataforma. Quase ninguém viu Riquinho, e os assinantes que assistiram, dizem que o protagonista é “mimado demais para ser engraçado”.

Mansão Hype

Mansão Hype

Mesmo antes de estrear na Netflix, Mansão Hype já era considerada, por muitos assinantes, a pior decisão da história da plataforma. O problema da série é justamente sua premissa: Mansão Hype é uma produção documental que acompanha a rotina de um grupo de tiktokers – como Chase Hudson, Nikita Dragun e Alex Warrenque – que vive e produz conteúdo em uma mansão em Los Angeles.

Blockbuster

A sitcom Blockbuster estreou na Netflix em 2022. Dias após o lançamento da 1ª temporada, a série foi cancelada. Ambientada na “última locadora Blockbuster dos Estados Unidos”, a série simplesmente não é engraçada. Entediante e cheia de personagens mal construídos, a produção aposta nos clichês e nos estereótipos fáceis para produzir piadas que, no final das contas, não tem graça nenhuma.

Sexy Beasts: Amor Desmascarado

Sexy Beasts: Amor Desmascarado é, definitivamente, o reality show mais bizarro na Netflix. Tentando capitalizar sobre o sucesso de produções como Casamento às Cegas e Brincando com Fogo, a plataforma lançou este reality no qual solteiros da vida real são transformados em animais e outras criaturas míticas para testar a química em encontros às cegas. Logo após estrear, a produção foi detonada por público e crítica.

Punho de Ferro

Após o grande sucesso de Demolidor e Jessica Jones, e a relativa popularidade de Luke Cage, a Netflix “destruiu” seu universo da Marvel com o lançamento de Punho de Ferro. Ambientada no mundo das artes marciais, a produção falhou em conquistar tanto os fãs das HQs, quanto os assinantes que nunca tinham ouvido falar neste personagem. Por isso, após se tornar um grande fracasso, o projeto foi cancelado em sua 1ª temporada.

Resident Evil: A Série

As expectativas estavam altas para o lançamento de Resident Evil: A Série! Tudo foi por água abaixo com a estreia da 1ª temporada na Netflix. Os produtores da série, aparentemente, não entenderam porque os games de Resident Evil são tão populares. Nesse sentido, em vez de adaptar a trama dos jogos, a série investe em uma história completamente diferente, cheia de piadinhas inadequadas e personagens sem graça.

The Goop Lab

The Goop Lab não é apenas uma das piores séries da Netflix, mas também uma das produções mais polêmicas da plataforma. No projeto documental, Gwyneth Paltrow, a fundadora da empresa Goop – uma companhia focada em “cosméticos, realização pessoal e estilo de vida” – aproveita a popularidade do streaming para divulgar o puro suco da pseudociência, com produtos bizarros e recomendações que não fazem o menor sentido.

O Pentavirato

Nem o icônico Mike Myers, de franquias como Austin Powers e Quanto Mais Idiota Melhor, foi capaz de salvar O Pentavirato, uma das piores séries da Netflix. Na verdade, o ator é o principal responsável pelo fracasso da produção, já que além de protagonizar a trama, atua como showrunner e produtor-executivo. Extremamente sem graça, a série tem apenas 28% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Haters Back Off

Lançada em 2016, Haters Back Off ensinou uma grande lição para a Netflix: o fato de alguém fazer sucesso no YouTube não garante qualidade para séries de TV. Protagonizada por Colleen Ballinger, a criadora da personagem “Miranda Sings”, a produção se tornou um fracasso crítico (e de audiência) ainda em sua 1ª (e única) temporada. Para a maior parte dos espectadores e críticos, a personagem principal é “irritante além da conta”.

Real Rob

Criada, produzida e protagonizada por Rob Schneider (conhecido por suas várias parcerias com Adam Sandler), Real Rob falha no que qualquer comédia deveria fazer com maestria: divertir os espectadores. A produção, que é levemente inspirada na vida real do ator, não tem muita graça. Suas piadas são clichês, e seus personagens são muito chatos. Surpreendentemente, a série conta com 2 temporadas no streaming.

Você pode conferir todas as séries que listamos acima – por sua conta e risco – na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.