Adrian Schiller, que interpretou Aethelhelm na série histórica da Netflix, The Last Kingdom, morreu na quarta-feira (03) aos 60 anos de idade. Nenhum detalhe sobre local ou causa do falecimento foi revelado.
Em um comunicado (via Deadline), a agente Amanda Evans confirmou sua morte. “É com o coração mais pesado e triste que anunciamos a morte de nosso amado cliente, Adrian Schiller, na quarta-feira, 3 de abril. Ele morreu cedo demais, e nós, sua família e amigos próximos estamos arrasados com a perda.” Ela chamou sua morte de “repentina e inesperada”.
Ela o caracterizou como “um ator prodigiosamente talentoso, ele havia acabado de voltar de Sydney, onde havia atuado na Trilogia Lehman e estava ansioso para continuar a turnê internacional em São Francisco”.
Evans acrescentou que “Adrian teve uma carreira variada e bem-sucedida em todas as mídias. Nossas mais profundas condolências vão para sua família, que pede privacidade neste momento tão difícil”.
Entre os créditos adicionais de Schiller na televisão está a interpretação do Sr. Penge na série Victoria, da Masterpiece, bem como a voz de Otho na série, Raised by Wolves, dirigida por Ridley Scott.
O ator participou de vários filmes notáveis. Ele interpretou Monsieur D’arque na reimaginação em live-action de 2017 de A Bela e a Fera, e David Lloyd George em As Sufragistas, de 2015, com Meryl Streep.