Relação com mortos

O filme de terror tão assustador que foi proibido de estrear nos cinemas 

Alguns filmes têm pulado os cinemas desde muito antes do streaming

Filme Imprint
Filme Imprint

O filme Imprint enfoca os restos de um Japão do século XIX acerca de um jornalista americano que sai em busca de um passado perdido. Esperando encontrar o amor que deixou para trás, ele segue à sua procura em uma ilha sombria em meio a um grupo de prostitutas. 

Ao passar a noite com uma mulher exótica, ele vai aos poucos desvendando histórias terríveis sobre a vida da moça e descobre uma série de fatos cruéis relacionados à sua própria amada.

Christopher (Billy Drago) é um jornalista norte-americano que, na época vitoriana, viaja ao Japão em busca de Komono (Michié), uma namorada a quem havia prometido resgatar da prostituição e levar para os Estados Unidos. Após uma busca incessante, finalmente aporta em uma ilha povoada exclusivamente por prostitutas. 

Ele é convencido a passar a noite no local. Numa determinada habitação conhece uma particular e misteriosa moça alojada ao fundo de uma grande jaula ou prisão. A pedido de Christopher, ela começa a contar a sua vida, plena de humilhações e tristezas. Decorrido um tempo, ele lhe conta acerca de uma jovem, da qual está apaixonado e que gostaria de reencontrar. A misteriosa mulher lhe responde que conhece Komono, já que era a concubina mais solicitada do prostíbulo.

Desfigurada e alterada, a moça afirma ter uma relação mais estreita com os mortos do que com os vivos. Ela lhe diz que Komono esteve no local, porém se enforcou depois de se certificar que seu amor não voltaria. Angustiado, o visitante busca consolo com a bebida. Contudo, antes que dormisse, solicita à moça que lhe narre uma história. Ela então relata seu passado. Sua mãe, uma parteira, se viu obrigada a vendê-la a um bordel depois que seu pai morreu, e finalmente ela acabou na ilha. 

Komono era a moça mais popular, fazendo com que as outras lhe tivessem inveja. Quando o anel de jade da responsável pelo bordel foi roubado, Komono acabou responsabilizada pelo delito e torturada para que confessasse. Após sofrer terríveis sevícias, tais quais, ter as axilas queimadas e agulhas cravadas em suas unhas e gengivas, ela se suicidou por conta da vergonha e tormento.

Profundamente chocado, Christopher se nega a acreditar no relato e roga pela verdade. A jovem, então, inicia outra narração. Sua história começa por sua infância. Seu pai era um alcoólatra e sua mãe uma aborteira. Ainda menina, acabou recolhida por um sacerdote budista que, presumivelmente, abusou dela. 

Seu pai, na verdade, nunca morrera de enfermidade pulmonar. Ela o golpeou até a morte por tentar violá-la. Em seguida, foi também vendida para a prostituição. A seguir, concedeu ao americano uma nova versão do obscuro destino de sua amada Komono. Apesar da bondade e lealdade da companheira de infortúnio, de quem se tornou amiga, a menina desfigurada roubou o anel de jade de sua senhora e armou um plano para culpar sua companheira. Consequentemente, ela foi torturada e veio posteriormente a falecer.

Cena do filme Imprint

Imprint foi retirado do ar pelo Showtime antes de sua exibição

Takashi Miike é indiscutivelmente um dos diretores mais prolíficos do mundo do cinema, com uma filmografia tão vasta que pode facilmente superar a de muitos de seus colegas. Seja explorando o terror, comédia, dramas de época ou filmes diretos para vídeo, Miike sempre entrega uma variedade impressionante de títulos. No entanto, entre todas as suas obras, Imprint destaca-se como uma peça única na coleção do diretor, sendo o único episódio que ele dirigiu para uma série de antologia.

Embora Miike tenha contribuído com seu talento para várias séries e minisséries ao longo dos anos, e tenha até mesmo dirigido sete filmes para a TV, Imprint continua sendo uma produção notável para os fãs do diretor. Este episódio permite uma visão especial de Miike, conhecido por sua versatilidade cinematográfica, enquanto ele se adapta ao formato específico de uma série de TV.

Originalmente planejado como o 13º episódio da primeira temporada de Masters of Horror, o ambicioso projeto de Mick Garris para reunir grandes nomes do terror em um único programa de TV, Imprint foi retirado do ar pelo Showtime antes de sua exibição. 

O motivo? Mesmo para um programa que apresentava filmes de uma hora dirigidos por lendas do gênero como Tobe Hooper, Dario Argento e John Carpenter, o conteúdo de Imprint era considerado demasiado perturbador. Não é surpresa que, quando o filme foi finalmente lançado de forma independente em DVD, tenha se tornado material para as lendas do terror.

O filme Imprint está disponível em Filmes e TV do Google Play. Asista ao trailer:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.