Two and a Half Men foi uma das comédias de maior sucesso da televisão, conquistando uma legião de fãs ao longo de suas 12 temporadas. A série, estrelada inicialmente por Charlie Sheen e Jon Cryer, contava as desventuras dos irmãos Harper e uma variedade de personagens cômicos que deixaram uma marca indelével no público.
Embora a série tenha sido conhecido por seu humor irreverente e situações hilárias, o tempo passou e alguns dos atores queridos que passaram ppor ela infelizmente nos deixaram.
Nesta lista, vamos ver alguns deles que faleceram desde que a série estreou na TV. Confira abaixo. (via Looper)
Carl Reiner
Poucos nomes são tão lendários no mundo da comédia quanto o de Carl Reiner. Carl teve um papel recorrente como figura paterna do personagem de Charlie Sheen, interpretando o produtor de TV Marty Pepper, namorado da mãe de Charlie, Evelyn (Holland Taylor).
Seu último trabalho foi em Toy Story 4, onde dublou Carl Reineroceros. Reiner faleceu de causas naturais aos 98 anos, em 2020.
Conchata Ferrell
Embora a maioria do elenco principal de Two and a Half Men ainda esteja conosco, perdemos uma integrante regular: Conchata Ferrell. Na série, Ferrell interpretava Berta, a empregada otimista e sincera, sempre leal, mesmo quando não se dava bem com os irmãos Harper.
Seu papel cresceu ainda mais após a saída de Charlie Sheen, e ela permaneceu na série até o fim, fazendo de Berta o papel mais icônico de sua longa carreira, que inclui participações em diversos clássicos. Ferrell sofreu um ataque cardíaco em 2020, falecendo em 12 de outubro aos 77 anos.
Georgia Engel
Em Two and a Half Men, Jon Cryer interpreta Alan Harper, e Courtney Thorne-Smith, sua namorada Lyndsey na segunda metade da série. Conforme o relacionamento deles se tornava mais central, conhecemos Jean, a mãe de Lyndsey, interpretada por Georgia Engel em uma história de dois episódios. Engel foi uma rainha das sitcoms, conhecida por seu papel em “The Mary Tyler Moore Show” nos anos 70 como Georgette Franklin Baxter, namorada de Ted Baxter (Ted Knight).
Engel começou no filme “Desligue Essa Mulher” em 1971, sendo indicada ao BAFTA. Obteve duas indicações ao Emmy por “The Mary Tyler Moore Show” e três por seu papel como sogra de Ray Barone em “Everybody Loves Raymond”. Engel também atuou em “Hot in Cleveland” ao lado de Betty White. Ela faleceu em 2019 de causas desconhecidas.
Harry Dean Stanton
Harry Dean Stanton é um ator icônico e prolífico, conhecido por inúmeros papéis memoráveis. Em um episódio de 2004 de Two and a Half Men, Stanton interpretou a si mesmo em um clube masculino ao lado de Sean Penn e Elvis Costello.
Seu último papel na TV foi em Twin Peaks de David Lynch. Stanton faleceu em 2017, após uma carreira impressionante, aos 91 anos.
Cloris Leachman
Two and a Half Men contou com diversas estrelas lendárias, incluindo Cloris Leachman, que interpretou Norma, a vizinha rica de Charlie que faz uma proposta indecente a Alan.
Leachman faleceu em 2021, após uma notável carreira de oito décadas.
Michael Clarke Duncan
Em Two and a Half Men, ele teve um pequeno papel recorrente como Jerome Bennett, ex-jogador de futebol americano e vizinho de Charlie Harper.
Duncan começou sua carreira em 1995, com uma participação em Friday e em Um Maluco no Pedaço. Destacou-se em À Espera de um Milagre ao lado de Tom Hanks, e teve papéis importantes em Planeta dos Macacos e como vilão em Demolidor. Duncan faleceu de ataque cardíaco em 2012, aos 54 anos.
Brian Turk
No episódio “Large Birds, Spiders and Mom”, da quinta temporada, Brian Turk fez uma participação como um valentão da escola de Jake.
Turk teve papéis em séries como Wings e apareceu em filmes como Jurassic Park: O Mundo Perdido e A.I.: Inteligência Artificial. Turk faleceu de câncer em 2019, aos 49 anos.
Mike Connors
Mike Connors fez uma participação especial em Two and a Half Men no episódio “Prostitutes and Gelato” de 2007, interpretando um interesse amoroso de Evelyn.
Sua participação em Two and a Half Men foi seu último papel na TV. Connors faleceu em 2017, aos 91 anos.
Dusty Hill
Nem só grandes atores apareceram em Two and a Half Men. No episódio Gumby with a Pokey, da sétima temporada, a banda de rock ZZ Top fez uma aparição quando Charlie Harper alucina sob efeito de maconha medicinal. Entre eles estava o baixista Dusty Hill.
Hill faleceu em 2021, aos 71 anos.
Eddie Van Halen
A aparição de Eddie Van Halen em Two and a Half Men como ele mesmo foi um grande momento para a série. Van Halen, conhecido por sua incrível habilidade na guitarra, foi cofundador da banda Van Halen e é considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Van Halen faleceu em 2020, aos 65 anos, após uma batalha contra o câncer.
Suzanne Whang
Suzanne Whang teve um papel breve em Two and a Half Men como a anestesiologista no 15º episódio da 2ª temporada (Smell the Umbrella Stand). Whang é mais conhecida como apresentadora do House Hunters da HGTV, além de ser atriz e comediante.
Whang participou de várias séries, incluindo Las Vegas, The Practice e General Hospital. Ela faleceu de câncer em 2019, aos 56 anos.
Two and a Half Men está disponível no Max.