A Marvel conta com diversos projetos em desenvolvimento, mas nenhum é tão ambicioso quanto Vingadores 5.
Recentemente, uma reportagem do Deadline trouxe muitos detalhes sobre o filme – muitos que não foram confirmados ainda.
Dito isso, apontamos 6 grandes revelações sobre o longa-metragem de equipe da Marvel. Confira abaixo!
Shawn Levy pode dirigir Vingadores 5
Segundo a reportagem do Deadline, Shawn Levy está em negociações com a Marvel Studios e recebeu a oportunidade de dirigir Vingadores 5, que faz parte da Fase 6.
Levy entrou para o MCU em março de 2022, quando foi contratado como diretor de Deadpool & Wolverine, um dos projetos mais aguardados da Marvel. O Deadline destaca que, embora Levy tenha recebido o roteiro de Vingadores 5, escrito por Michael Waldron, o diretor ainda não deu uma resposta definitiva, o que significa que o Marvel Studios continuará se reunindo com outros diretores enquanto aguardam uma decisão.
Filmagens de Vingadores 5 começarão em 2025
Embora Vingadores 5 ainda não tenha um diretor confirmado, o Deadline informou que o Marvel Studios planeja iniciar as filmagens do projeto em 2025, em preparação para o lançamento previsto para 1º de maio de 2026.
Após a demissão de Jonathan Majors do Marvel Studios em dezembro de 2023, houve muita confusão sobre o status de Vingadores 5, com muitos suspeitando que o projeto poderia ser adiado. No entanto, parece que a data de lançamento em maio de 2026 ainda é o objetivo.
Vingadores 5 será mais um filme de conjunto
O Deadline relatou que Vingadores 5 será mais um filme de conjunto, com muitos dos personagens incluídos no projeto tendo a mesma importância, em vez de um pequeno grupo de Vingadores ser o foco central.
Uma técnica semelhante foi usada anteriormente em Vingadores: Guerra Infinita, que ocorreu após a divisão dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil.
Mais de 60 personagens do MCU devem retornar em Vingadores 5
Uma das atualizações mais empolgantes na reportagem do Deadline sobre Vingadores 5 é o fato de que fontes próximas ao projeto afirmam que o filme pode ter mais de 60 personagens do MCU reprisando seus papéis.
Este enorme elenco, presumivelmente composto por heróis e vilões, contribuiria para que Vingadores 5 se tornasse o maior filme do MCU desde que a franquia começou com Homem de Ferro em 2008.
Seis heróis do MCU foram confirmados para Vingadores 5
Não entrando em detalhes sobre quem pode compor todo o elenco de mais de 60 personagens de Vingadores 5, o Deadline parece ter confirmado seis heróis que podem retornar para o projeto. Notavelmente, os membros originais dos Vingadores Bruce Banner e Thor devem retornar, fazendo de Mark Ruffalo e Chris Hemsworth dois dos atores mais duradouros do MCU.
Além de Ruffalo e Hemsworth, Benedict Cumberbatch também foi sugerido para retornar como Doutor Estranho.
Tom Hiddleston foi visto pela última vez como o ex-Deus da Trapaça na segunda temporada de Loki em 2023, que terminou com ele se tornando o guardião de todo o multiverso. Apesar desse novo papel central, Hiddleston está entre os nomes citados pelo Deadline para retornar em Vingadores 5.
Isso poderia significar que Vingadores 5 explorará muitas realidades alternativas, permitindo que ainda mais personagens não pertencentes ao MCU retornem. Claro, Hiddleston também poderia retornar como variantes de Loki, muitas das quais foram introduzidas na primeira temporada de Loki, o que talvez permitisse que Sophia Di Martino reprisasse seu papel como Sylvie também.
Mais duas adições ao elenco de Vingadores 5 incluem Simu Liu e Karen Gillan, sendo a última uma surpresa. Guardiões da Galáxia Vol. 3 de 2023 viu a Nebulosa de Karen Gillan deixar a equipe titular para liderar uma nova sociedade em Lugar Nenhum, então seu retorno em Vingadores 5 também poderia sugerir o envolvimento da nova equipe dos Guardiões da Galáxia.
Marvel ainda pode estar se afastando de Kang, o Conquistador
O relatório do Deadline também toca na contínua confusão em torno do envolvimento de Kang, o Conquistador, em Vingadores 5.
Suas aparições em Loki e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania o estabeleceram como um antagonista importante na Saga do Multiverso – o chamado “Novo Thanos” – mas a demissão de Majors do Marvel Studios após sua condenação por agressão imprudente em dezembro de 2023 tornou incerto o futuro de Kang no MCU.
Embora haja conversas sobre o Marvel Studios se afastar da trama de Kang, o Conquistador, com o final da segunda temporada de Loki talvez servindo como o desfecho perfeito para a narrativa, também é possível que o vilão seja reformulado. Isso permitiria que ele ainda desempenhasse um papel importante em Vingadores 5.