O Globoplay conta com uma nova série extremamente violenta, que já se configura como uma das mais chocantes do ano.
A história de O Jogo que Mudou a História começa com a chegada de dois novatos ao Presídio de Ilha Grande: Egídio (Ravel Andrade), um jovem sem histórico criminoso preso após atropelar a filha de um general, e Jesus Pedra (Raphael Logam), um novo carcereiro que desconhece os perigos da ilha.
Dois grupos comandam o presídio: a falange “Jacaré” e a “Turma do Fundão”, composta por assaltantes de banco e presos políticos.
O confronto entre esses grupos origina uma guerra que ultrapassa os muros do presídio, impactando favelas que antes conviviam em harmonia e agora pertencem a diferentes facções, como as fictícias Padre Nosso e Parada Geral.
A série definitivamente não é para menores. Conforme o Splash, já no primeiro episódio há cenas de estupro coletivo e decapitação.
Mais sobre O Jogo que Mudou a História
O Jogo que Mudou a História foi criada e roteirizada por José Junior, com direção geral de Heitor Dhalia.
O projeto também conta com direção de Matias Mariani e Claudio Borrelli, e roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Clara Meirelles, Bruno Passeri, Manaíra Carneiro e Bruno Paes Manso. A produção é da AfroReggae Audiovisual e Paranoid.
O elenco principal conta com Ravel Andrade, Raphael Logam, Jonathan Azevedo, Jailson Silva, Bukassa Kabengele, Romulo Braga, Babu Santana e Alli Willow.
Também participam Vanessa Giácomo, Alamo Facó, Claudia Mauro, Tatiana Tibúrcio, Talita Younan e Pedro Wagner, além das participações especiais de Otavio Muller, Julio Andrade, Leonardo Bricio, Natália Lage, Marcelo Serrado, Marcello Melo, Wilson Rabelo, Jimmy London, Pretinho da Serrinha e Lucio Mauro Filho.
A série conta com 10 episódios, lançados dois por semana, sempre às quintas-feiras.
O Jogo que Mudou a História está disponível no Globoplay.